Eva Wilma será estrela do 7º Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo no Memorial

Eva Wilma: homenageada no 7º Festibero – Foto: Eduardo Enomoto

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Foto de EDUARDO ENOMOTO

Após ser aclamada com os últimos troféus especiais do Prêmio APCA e do Prêmio Shell pelos 60 anos de carreira e 80 de vida, a atriz Eva Wilma será homenageada mais uma vez.

Ela é a estrela principal da 7ª edição do Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo. O evento acontecerá no Memorial da América Latina, ao lado da estação Barra Funda da CPTM e do metrô, entre os próximos dias 22 e 27 de abril, com entrada gratuita.

Eva vai abrir a mostra, com sua peça Azul Resplendor, que tem texto do peruano Eduardo Adrianzén.

Como o auditório Simón Bolívar pegou fogo em novembro do ano passado e segue interditado, uma lona será montada na Praça da Sombra. Também acontecerão peças ao ar livre em frente à Praça da Mão, um dos símbolos de São Paulo.

Ainda estão programadas oficinas, palestras e debates. Conheça a programação completa do Festibero!

Ao todo, serão 15 espetáculos. Além do Brasil, Seis países são representados: Portugal (Aos Nossos Filhos, com Maria de Medeiros e Laura Castro), Espanha (Decameron, de Cándido Pazó), Argentina (Como Arenas Entre Lãs Manos, com Ana María Cores), Bolívia (Y Si Te Canto Canciones de Amor, com a Cia. Tucura Cunumi),  Paraguai (Emiliano, com Fábio Chamorro) e México (A Vivir,  de Odin Dupeyron).

As obras brasileiras programadas são: Azul Resplendor (com Eva Wilma), Genet: o Poeta Ladrão (direção Sérgio Ferrara), Dentro é o Lugar Longe (com a Trupe Sinhá Zózima), Polvos Poéticos (com o Grupo Sensus), Marias da Luz (com As Graças), Cabeça de Papelão (com a Cia. da Revista), Borandá (com Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes), O Fiscal Federal (com Teatro Experimental do Sesc do Amazonas) e Relampião (com a Cia. do Miolo e Cia. Paulicéia).

As peças ocorrerão sempre a partir das 17h, entre 22 e 27 de abril. Os cerca de 9.000 ingressos serão distribuídos nos dias das respectivas peças a partir das 14h.

O Memorial da América Latina fica na av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, em São Paulo.

Conheça a programação completa do Festibero!

Leia a cobertura completa do R7 no Festival de Teatro de Curitiba!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Phillipe disse:

    Muito correto que ela colha os louros por sua trajetória. Merecidíssimo! Que bom que ela está tendo a oportunidade de receber esse carinhoso reconhecimento ainda em vida! Sinal de que estamos aprendendo a dar valor aos nossos pioneiros.

  2. carlos disse:

    Eva Wilma!!É Nossa Grande Diva das Artes Cénica do Brasil,mereceu e ainda merece recebe todas homenagem,pelos seu 80 anos de vida e maravilhosos 60 anos de uma brilhante e premiada carreira,seja no teatro,cinema ou na televisão,pois ela não é um atriz de talento limitado a um só veículo das artes.Mas pena que neste pais tão pobre de cultura existem algumas pessoas da imprensa,do público e dos críticos,que não dão o devido valor a quem realmente tem talento,é o caso desta extraordinária e completa atriz chamada Eva Wilma!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *