Aluguel sobe e Os Fofos Encenam deixam sede

Cena do espetáculo Memória da Cana, dos Fofos Encenam, apresentado no espaço que eles terão de abandonar por conta do forte aumento no aluguel – Foto: Shima

Por Miguel Arcanjo Prado

Depois do anúncio que Os Satyros poderiam deixar a praça Roosevelt por conta da subida dos aluguéis e ir para a região da cracolândia – o que ainda não ocorreu -, outro grupo paulistano anuncia, dessa vez em tom definitivo, sua mudança da sede conhecida e frequentada pelo grande público.

O grupo Os Fofos Encenam, que ocupam há seis anos o número 151 da pequenina rua Adoniran Barbosa, no Bixiga, região central de São Paulo, está prestes a deixar o local.

A companhia divulgou nota afirmando que a mudança deve-se a “um forte aumento no valor do aluguel”. Veja, mais abaixo, o comunicado na íntegra.

A especulação imobiliária mais uma vez tenta vencer o teatro, o que é lamentável. Vizinho aos Fofos, o Teat(r)o Oficina, de José Celso Martinez Corrêa, também enfrenta briga com a especulação imobiliária.

Há um projeto que prevê construção de torres ao lado do Oficina, que tirariam o sol e a vista original do projeto do prédio, de autoria da arquiteta Lina Bo Bardi, a mesma do Masp.

Zé Celso e sua turma já colocaram a boca no trombone.


Veja dicas da Agenda Cultural (toda sexta, meio-dia, na Record News)

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

 

Please follow and like us:

4 Resultados

  1. JT disse:

    Moro a anos na Bela Vista e NUNCA VI ATIVIDADES NESTE LOCAL. PASSO LÁ QUASE TODOS OS DIAS. E EXISTEM OUTROS VÁRIOS LOCAIS Q. TAMBÉM ALEGAM SER CULTURAL RECEBEM SUBSÍDIOS E Ñ FAZEM NADA DE CULTURA. ACREDITE SE QUISER.

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Jorge, já fui várias vezes ao teatro e vi belos espetáculos por lá. De toda forma, muito obrigado pela leitura!

  2. Felipe disse:

    Não posso emitir comentários porque nunca fui lá.

  3. MT disse:

    Em que horário você passa por lá? Estranho não ter visto atividades no local, porque só no de ano 2013 eles apresentaram no local 7 peças, sendo 5 novas, vários workshops. Em 2013 foram premiados pela APCA e tem uma indicação a um premio Shell, pelo seu último projeto. Tudo desenvolvido no local.
    Também moro na Bela Vista, e tive o prazer de assistir várias peças que foram gratuitas para os moradores do bairro. Pena que você não pode aproveitar a oportunidade de assistir alí espetáculos lindos, e conhecer os integrantes do grupo, que todos concordam, são fofos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *