A atriz Ellen Nicole e seu sonho de viver de arte

Ellen Nicole foi eleita Musa do Teatro R7 pelos internautas do portal – Foto: Eduardo Enomoto

Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos de Eduardo Enomoto

A atriz paulistana Ellen Nicole é daquele tipo que chega e acontece. O jeito despachado é fruto da mistura de sangue que carrega nas veias. O pai, Adão, é mineiro. Já a mãe, Edna, é baiana.

Ela chamou a atenção nos palcos, na comédia Tia Emanuelle, em cartaz no Teatro Augusta, em São Paulo, e foi escolhida Musa do Teatro R7 do mês de fevereiro de 2013, em votação realizada no portal.

Desde pequena, foi acostumada com casa cheia. Afinal, tem quatro irmãos. Assim, público nunca faltou para suas apresentações infantis. Logo, enveredou-se para a escolinha onde sua mãe era professora e realizava, por conta própria, montagens com as crianças.

Ellen Nicole é atriz, mas também é formada em artes plásticas e em marketing – Foto: Eduardo Enomoto

Com os pais professores, terminou cursando magistério no ensino médio. Depois, se graduou em artes plásticas e marketing. A família fez pressão pelos estudos.

Enquanto caminhava bem na vida acadêmica, para alegria dos pais, manteve o teatro, sempre necessário para sua felicidade.

— Comecei aos 15 anos, na Oficinal Cultural de Teatro, ministrada pela Angela Barros, que foi minha primeira grande mestre. Depois, fui fazer artes cênicas na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Logo, conseguiu entrar para a Cia. Estável, com a qual fez o espetáculo Flávio Império – Uma Celebração da Vida. E ainda participou de outras montagens da cena paulistana. Até que o trabalho não lhe deixou tempo para o palco.

— Fiquei cinco anos sem fazer teatro. Nesse tempo, também dava aulas de educação artística e trabalhava com marketing. Sofri muito nessa época por não consegui ter tempo de fazer minha paixão. Então, sempre que ia ao teatro, começava a chorar.

Ellen Nicole interpreta atriz Carmen Miranda na comédia Tia Emanuelle – Foto: Eduardo Enomoto

Volta aos palcos

Mas 2012 foi o ano do retorno. O diretor Celso Correia Lopes a chamou para fazer o musical Sub-Pop-Ópera, com direção musical de Reinaldo Sanches na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Fazia a travesti Sada Sadic, que ela diz carregar consigo até hoje, entre uma gargalhada e outra.

— Foi fazendo esta peça que o diretor Wagner de Miranda me viu e me chamou para fazer Tia Emanuelle, com a Cia. Espontânea.

Ganhou duas responsabilidades de peso. Interpretar uma senhora de 80 anos, a empregada Edla, e a grande diva Carmen Miranda, além de cantar duas músicas.

— É muito difícil fazer uma idosa. Fui brincando com o tom de voz, que acabou me trazendo todo o corpo. Já quando soube que seria Carmen Miranda, fiquei desesperada. Afinal, ela é um ícone muito importante da cultura mundial. Mas, depois, fui encontrando a personagem. É uma honra fazer Carmen. Sempre peço licença a ela antes de subir ao palco.

Confortável na comédia, Ellen diz que o principal é “ter o domínio do tempo”.

— O ator tem de ser muito atento e acreditar. A comédia exige uma agilidade e entrosamento do elenco. Sempre gostei de brincar.

Quando pensa no futuro, a atriz afirma só querer fazer o que a faz tão feliz.

— Quando estou no palco tenho a certeza de que eu tenho de fazer isto para o resto de minha vida, com ou sem dinheiro. Porque o dinheiro serve para manter as coisas da vida, mas o teatro é quem deixa minha alma tranquila. Meu sonho? Um dia poder viver da minha arte.

Tia Emanuelle
Quando: Quarta e quinta, 21h. 75 min. Até 14/4/2013.
Onde: Teatro Augusta (r. Augusta, 943, Consolação, São Paulo, tel. 0/xx/11 3151-4141)
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos

Ellen Nicole, atriz da comédia Tia Emanuelle, revela seu sonho: “viver de arte” – Foto: Eduardo Enomoto

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

4 Resultados

  1. Felipe disse:

    Que ela consiga realizar o sonho dela, então!:)

  2. Fábio Rocha disse:

    Fico muito Feliz de ler essa matéria, a Nicole é alguém muito especial que realmente merece todo o sucesso. Ela é natural, espontânea e muito sincera. Tenho muito orgulho de te-la conhecido e dividido palco contigo. Você é uma pessoa iluminada Nicole, só te conhecendo pra ver… tenho certeza que vamos ouvir falar MUIIIIIIIITO dessa talentosa Atriz que tenho orgulho de chamar de Minha AMIGA NI…

  3. Lia disse:

    Por coincidência assisti a esta peça e fiquei bem empolgada com a apresentação desta moça parabéns excelente atriz canta bem boa sorte que os caminhos se abram para você.

  4. Nataly disse:

    Nicole parabéns vc merece super linda talentosa generosa verdadeira simples e feliz… Te amo querido sucesso sempre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *