Romeu e Julieta ganha versão com capoeira no Rio

Beto Simas, Marcos Breda e Rafael Zulu estão no elenco do espetáculo carioca – Foto: Marta Polaquini

Por Nina Ramos, do R7, no Rio
 
Rafael Zulu está pronto para entrar na roda de capoeira e desafiar os irmãos Simas. Tudo em um bom sentido, claro.

O ator de Balacobaco (Record) estreia nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, a peça Romeu na Roda, uma adaptação livre da história de Romeu e Julieta, de Shakespeare, analisada pelos olhos de uma roda de capoeira.
 
A estreia nacional, na verdade, aconteceu durante o último Festival Internacional de Teatro de Angra (FITA), e atraiu uma multidão. Todo mundo queria saber o tempero a mais que a adaptação de Flavia Bessone tem, como conta Zulu.
 
— É um barato. Além de estar no elenco, o Beto Simas é nosso preparador corporal. Ele que passou os movimentos e as coreografias de capoeira para nós. Aliás, a família está presente. Bruno Gissoni, Felipe Simas e Rodrigo Simas também estão no elenco. Dani Carvalho é nossa Julieta e Marcos Breda também está no grupo.
 
Sim, o trio Simas traz uma graça (e que graça!) para as espectadoras jovens. Mas Romeu na Roda é interessante também por desconstruir a jovem apaixonada Julieta. Zulu contou ao Atores & Bastidores do R7 que a personagem não tem a fragilidade da história original.
 
— A nossa Julieta não é tão sensível como a de Shakespeare. Ela é mais “hardcore”, é capoeirista. Nosso Romeu também é “capoeira”… A montagem é um barato!
 
A trama, dirigida por Claudio Torres Gonzaga, mostra a disputa entre duas principais facções de capoeiristas do final do século 19, no Rio: os Nagoas e Guaimus, que tinham distintas ideologias políticas. Zulu revela seu personagem:
 
— Vamos mostra a história da prática no palco. Eu faço um personagem, o Pai Lourenço, que é uma espécie de guru. Ele que dá conselhos, ajuda o pessoal… É um personagem bem diferente de tudo que eu já fiz. 

Quem também está no elenco é Binho Beltrão, intérprete do personagem Er na minissérie José do Egito, que estreia dia 30 de janeiro na Record.
 
Romeu na Roda
Quando: Sextas e sábados, às 19h; domingos, às 18h30
Onde: Teatro das Artes (R. Marquês de São Vicente, nº 52 – Shopping da Gávea)
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada*).
Classificação: 12 anos

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Paula Nunes disse:

    Assisti a peça e fiquei encantada!! É um misto de comédia, drama, romance e um final surpreendente!! Binho Beltrão está incrível!! Estreou no teatro com força total, interpretou o Conde Paris com a firmeza, pompa e força necessários ao seu personagem, se entregou de corpo e alma, jogou capoeira, bateu, apanhou e manteve a voz firme e clara. Sempre fui sua fã e ele faz por merecer todo o amor que eu e o Binho Beltrão FC sentimos por ele.
    Vale a pena assistir!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *