Afeganistão invade teatro na Barra Funda, em SP

Eric Lenate, o Melhor Ator R7 de 2012, é o grande destaque de No Coração do Mundo – Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado

O Teatro do Núcleo Experimental, eleito o Melhor Teatro de 2012, em votação feita no R7, abre sua programação em 2013 com uma nova temporada do espetáculo No Coração do Mundo, dirigido por Zé Henrique de Paula, eleito o Melhor Diretor do último ano.

A montagem traz no elenco outro premiado, Eric Lenate, que levou como Melhor Ator. Com reconhecido talento, ele dá vida a um esperto afegão na montagem do texto de Tony Kushner.

Chris Couto vive inglesa atormentada – Foto: Bob Sousa

O enredo conta a história de uma senhora inglesa (Chris Couto), que abandona a família para uma viagem misteriosa ao Afeganistão (leia aqui a crítica).

A peça será apresentada às terças, quartas e quintas, às 21h, entre 15 de janeiro e 7 de fevereiro de 2013, no Teatro do Núcleo Experimental (r. Barra Funda, 637, Metrô Marechal Deodoro, tel. 0/xx/11 3259-0898). O ingresso custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

Novos textos e debates

Além da peça, haverá ainda uma mostra de leituras de novos textos sobre o Afeganistão. Serão quatro textos britânicos, que serão lidos em dois dias: 28 de janeiro e 4 de fevereiro, sempre às segundas, às 20h, com entrada gratuita. Ao fim, haverá debate com o público. 

No dia 28 de janeiro, será apresentada a peça A Linha Durand, com tradução e direção de Thiago Ledier. No elenco, estão Sergio Mastropasqua, Zé Roberto Jardim e Mateus Monteiro. No mesmo dia, Eric Lenate dirige Agora É a Hora, que terá a atriz Revelação em 2012, Bárbara Bonnie, além do premiado Lee Taylor no elenco que conta ainda com Riba Carlovich e Léo Bertero. 

Já no dia 4 de fevereiro, Caroline Fioratti dirige Minissaias de Cabul, com Patrícia Pichamone e Mário Bortolotto. No mesmo dia, Inês Aranha dirige O Leão de Cabul, com Adriana Alencar, Rodrigo Caetano, Laerte Mello e Jorge Minicelli. 

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *