Café com Leite é destaque da Minas Mostra no Fringe do Festival de Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*
Por GEISE GABRIELE
Especial para o Blog do Arcanjo
Estudante do 7º período de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti
Todo mundo um dia já deve ter ouvido “fulano não conta, é café com leite”. Essa deve ser a frase que Aninha, protagonista da peça Café com Leite, mais escuta durante as brincadeiras entre os amigos.
Normalmente, essa expressão é usada para uma criança ou que ainda está aprendendo a brincadeira. Mas o que aconteceria se Aninha levasse isso para outras áreas de sua vida?
Cansada de estudar, fazer ballet, natação, ir para o clube de xadrez, para o curso de inglês e depois de alemão, Aninha resolve que será café com leite em tudo na vida.
Fazer metade da lição, chegar atrasada na aula, não se esforçar, o que faz a rotina parecer cada vez mais com um café aguado.
A falta de responsabilidade e de orientação faz Aninha perder o rumo, com medo do futuro, mas também de um passado amargo, se perguntando “será que a vida precisa ser um café puro sem açúcar? Será que a vida não pode ser um pingado, às vezes um pouco mais forte ou um pouco mais fraco?”
A peça é voltada para o público infantil, mas divertiu não só crianças, mas também os adultos presentes na apresentação na Caixa Cultural, durante o 32º Festival de Curitiba.
Com muito humor e música, espetáculo traz o equilíbrio entre as gerações de pais e filhos, com piadas que deixam um gostinho de nostalgia.
Cleonice Rodrigues da Silva,de 54 anos, é do Mato Grosso do Sul, veio para Curitiba visitar a família e aproveitou para assistir a alguns espetáculos do festival e conhecer a cidade. Ela explica que a escolha da peça foi feita pensando no filho, Joaquim.
“Eu também sou contadora de histórias, sou atriz de teatro infantil, a família é do teatro, então viemos em amor à arte também”. E completa elogiando a peça: “é muito interessante a forma como conseguem prender atenção, tanto minha, como das crianças. Uma peça desse tamanho, prender atenção de criança, não é fácil, mas foi maravilhoso”, finalizou.
O espetáculo faz parte da Minas Mostra, que traz para o Festival de Curitiba o nome de três companhias teatrais de cidades mineiras. A programação acontece na Caixa Cultural, entre os dias 27 a 31 de março, dentro da Mostra Fringe.



*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.
- Marjorie Gerardi herda papel de Julia Roberts em Closer, faz dois filmes e avisa: ‘Estou pronta para a próxima’
- Mouhamed Harfouch visita suas origens árabes na comédia Meu Remédio no Teatro Santos Augusta
- ★★★★ Crítica: Chatô e Os Diários Associados – 100 Anos de Paixão é vibrante viagem no tempo pelo Brasil do século 20
- Nany People celebra 60 anos com festão na Tunnel em SP
- Morre Simon Magalhães, grande artista que o Brasil não soube aproveitar
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.