Contadores de Mentira estreia Cícera no Sesc Pompeia após despejo pela Prefeitura de Suzano

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O aguerrido grupo Contadores de Mentira estreou nesta semana no Sesc Pompeia, em São Paulo, seu espetáculo de sucesso Cícera. A obra é fruto de pesquisa do grupo nascido em Suzano em 1995, que foi até o agreste de Alagoas para criar seu primeiro monólogo, interpretado por Daniele Santana sob direção de Cleiton Pereira. O solo fica em cartaz até 28 de março, somando 15 sessões de terça a sexta, 20h30.
Grupo perdeu sede em Suzano
A temporada na capital paulista vem após um ano difícil para o Contadores de Mentira, que perdeu o terreno cedido pela Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, onde ficava sua sede em contêiner no Parque Maria Helena, após confronto político com o poder público municipal. O grupo acusa a Prefeitura de arbitrariedade, perseguição e violência política; já o poder público suzanense afirmou que o grupo não apresentou a prestação de contas conforme contrato. A classe teatral paulista se comoveu com o fim da sede da trupe, após 28 anos de intenso trabalho de formação cultural em Suzano. Quem perde é o teatro, a cultura e o povo.
- ★★★★ Crítica: A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli traz importante lição de respeito às diferenças no Teatro Faap
- CineOP dá vitória ao filme Paraíso, de Ana Rieper, em sua primeira mostra competitiva
- CineOP fecha 20ª edição com público de 20 mil pessoas e 1500 empregos gerados em Ouro Preto
- ★★★★ Crítica: Crônicas do Corpo, de Thiago Soares, poetiza Vão do Masp com dança em sintonia com a cidade
- Maíra Baldaia lança single Amor Mulher com feat de Juliana Linhares como prévia do álbum Obí 2.0
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.