Shakespeare Embriagado segue com sessões lotadas no fim do ano

Shakespeare Embriagado – Romeu e Julieta © Ronaldo Gutierrez Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O projeto Shakespeare Embriagado mantém sua jornada etílica em dezembro no Bar Coringa Madá, com duas montagens inspiradas em clássicos de William Shakespeare. Romeu e Julieta tem sessões nos dias 6, às 20h, e 12, às 20h30. Hamlet volta ao bar encerrando o ano no dia 19, às 20h30. 

Com direção de Dagoberto Feliz, as montagens reúnem Bruna AssisGuilherme ToméLívia CamargoMichel Waisman e Robert Gomes, com direção musical de Fernando Zuben. A produção é da Benjamin Produções, com coprodução Waisman Produções.

A montagem de Hamlet, indicado a dois prêmios de humor no PRIO 2024, acompanha o príncipe em sua busca por vingança, mas aqui a tragédia ganha outra temperatura com doses de álcool. A cada sessão, um dos atores bebe um pouco mais, sempre com a primeira dose conferida por um espectador, o que abre espaço para desvios cômicos, intervenções do público e improvisos que mudam o ritmo da narrativa sem mexer no enredo.

A plateia pode se tornar parte da trupe, fantasma ou patrono com direito a trono e decisões que afetam a trama. Entre tropeços, gargalhadas e tentativas heroicas de manter o texto nos trilhos, a montagem revela os quiproquós da corte dinamarquesa para quem conhece o original e para quem está descobrindo a história ali, no calor e no barulho do bar.

Em Romeu e Julieta, o clássico dos amores impossíveis ganha corpo em um ambiente descontraído, onde improviso, humor, música e interação direta temperam a narrativa. O elenco bebe em cena e segue firme na missão de contar a história até o fim, mesmo quando o caminho se inclina para o imprevisível. A plateia participa do jogo e vê o texto original dialogar com tropeços, risadas e novas camadas criadas na hora.

Desta vez, o poder está nas mãos de um casal apaixonado da plateia, que decide o destino da história entre shots e beijos. A encenação traz um caráter mais musical e reforça o espírito do projeto Shakespeare Embriagado, que celebra o clássico sem perder a essência e sem abrir mão do encontro vivo entre artistas e público.

Serviço:

Shakespeare Embriagado – Romeu e Julieta 

Dia 6 de dezembro às 20h e dia 12 de dezembro às 20h30.

Shakespeare Embriagado – Hamlet

Dia 19 de dezembro às 20h30. 

Bar Coringa Madá – Rua Luís Murat, 370, Vila Madalena, São Paulo

A casa abre 30min antes do início do espetáculo

*O CORINGA MADÁ é um BAR/RESTAURANTE e não um Teatro, por isso, não se aplica a Lei de Meia Entrada.

Duração: 70 minutos.

Classificação: 18 anos.

Ingressos: R$ 70

Vendas: Sympla.com

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *