Com um elenco talentoso e uma direção poética, o espetáculo A Palma estreou sob fortes aplausos no Instituto Capobianco na última sexta-feira, 21 de novembro, em São Paulo. O espetáculo marca a finalização de uma residência artística da mundana companhia na instituição cultural do centro paulistano e pode ser visto até 1º de fevereiro, com sessões sextas e sábados, 20h, e domingos, 18h, com recesso de fim de ano entre 22 de dezembro e 15 de janeiro e ingressos na Sympla. A montagem tem um prestigiado elenco: Gilda Nomacce, atriz de sucesso do cinema brasileiro, Verónica Valenttino, atriz e cantora pioneira na representatividade trans nos grandes musicais, e Donizeti Mazonas, ator com sólida carreira nos palcos. A obra conta a saga teatral da atriz Vânia Souto, vivida por Gilda. A dramaturgia, escrita a quatro mãos por Claudia Barral e Marcos Barbosa, a partir do argumento de Mariano Mattos Martins, que estreia na direção teatral com este espetáculo, oferece ao público uma viagem vertiginosa e pungente ao ofício do ator. A obra questiona a sobrevivência artística em meio a temas contemporâneos como fama e adoecimento profissional. A direção de Mariano Mattos Martins conduz o público por um universo onírico e fragmentado, misturando comicidade e desolação. A peça é uma profunda reflexão sobre a potência do sonho e o desejo incessante de estar em cena, reafirmando o teatro como um espaço sagrado de invenção e também de reflexão. O Blog do Arcanjo esteve na estreia e mostra os bastidores em fotos exclusivas de Rafa Marques.
A Palma estreia no Instituto Capobianco sob fortes aplausos; Blog do Arcanjo mostra atores e bastidores
De 21 de novembro de 2025 a 01 de fevereiro de 2026 (com recesso entre 22 de dezembro de 2025 e 15 de janeiro de 2026) Sextas e sábados às 20h. Domingos às 18h. Instituto Capobianco – Rua Álvaro de Carvalho, 97, São Paulo – São Paulo @institutocapobianco Duração: 80 min Classificação Indicativa: 16 anos Vendas dos ingressos pela Sympla R$30,00 [inteira] R$15,00 [meia entrada] Lotação: 57 pessoas
Atividade Paralela: Palestra com os dramaturgos
Sonhos, delírios e ficções: a construção de Personagens de A Palma
No dia 27 de janeiro de 2026, terça-feira, das 19h às 22h, no Instituto Capobianco, Marcos Barbosa e Cláudia Barral realizam palestra gratuita sobre a criação dramatúrgica de A PALMA. O encontro aborda pesquisa, personagens, enredo, diálogos e relação texto-cena, incluindo exemplos práticos e conversa final com o público.