Gala Dalí, solo de Mara Carvalho, prorroga temporada até 27 de novembro no Mi Teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A peça teatral “Gala Dalí”, com texto e atuação de Mara Carvalho, teve sua temporada prorrogada até o dia 27 de novembro no Mi Teatro, em São Paulo, devido ao grande sucesso.
O espetáculo, que estreou em junho, tem conquistado o público ao desvendar a fascinante história de Gala Dalí, figura crucial do movimento surrealista.
“Gala foi uma mulher determinada que buscou sua realização assim como eu, mulher e artista”, reflete Mara Carvalho sobre a conexão com a personagem.
Com direção de Ulysses Cruz, a montagem joga luz sobre a vida de Elena Ivanovna Diakonova, a mulher que foi musa, produtora e companheira do renomado pintor Salvador Dalí.
O texto, que transita pelo tragicômico, revela a força e a criatividade de Gala, que lutou por seu espaço em um mundo predominantemente masculino e influenciou uma geração de artistas.
A obra é um convite a uma conversação singular, na qual a protagonista revive, de forma não cronológica, momentos marcantes de sua trajetória, refletindo sobre arte, amor, poder e suas lutas pessoais.
O espetáculo, com ingressos a R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia), é uma oportunidade única para conhecer a mulher por trás do mito, em uma exibição que se mantém fiel ao horário para garantir a experiência de todos. A peça tem sessões de terça a quinta-feira, às 20h.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.