Marina Sena canta O Que Será do Cerrado ao lado de Alexandre Carlo, do Natiruts

Marina Sena e Alexandre Carlo cantam O Que Será do Cerrado © Ellen C. Soares e Fabio Setti Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A faixa “O Cerrado Ameaçado” foi lançada nas plataformas de streaming em 1º de agosto. A música une as vozes dos artistas Marina Sena e Alexandre Carlo. A canção faz parte do EP “O Que Será do Cerrado”, de Carlos Rennó e César Lacerda, que tem o objetivo de defender o bioma brasileiro.

A canção antecipa o lançamento do projeto completo. O projeto chega em 11 de agosto. Marina Sena, de Taiobeiras (MG), e Alexandre Carlo, de Brasília (DF), são naturais do Cerrado. Sena destacou a importância de usar a sua voz para defender o bioma, enquanto Carlo reforçou a necessidade de dar visibilidade à devastação.

O EP “O Que Será do Cerrado”, com letras de Rennó e produção musical de Lacerda, conta com três músicas e três vinhetas. Além de Marina Sena e Alexandre Carlo, o projeto tem a participação de outros artistas como Saulo Fernandes, Ellen Oléria, Chico Chico e Assucena. A ativista Célia Xakriabá também participa com uma recitação, e a atriz Letícia Sabatella apresenta as vinhetas.

Para Rennó, que já trabalhou em projetos sobre o Pantanal e a Amazônia, é crucial chamar a atenção para o Cerrado. Ele define o bioma como uma “floresta invertida”, com sua riqueza subterrânea. Ele ressalta a importância do bioma não apenas para o Brasil, mas para o mundo, e sua conexão com a própria Amazônia.

Os videoclipes foram dirigidos pelo Coletivo Bijari, Tainá de Luccas e Ivan Canabrava. As vinhetas estão sob a direção de César Lacerda e Tocavídeos. O projeto é uma parceria com o WWF-Brasil, o Instituto Humanize e a Bem-te-vi Diversidade.

A tracklist completa do EP é:

O Que Está Rolando com o Cerrado? – apresentando Letícia Sabatella

O Cerrado Ameaçado – com Marina Sena e Alexandre Carlo

Que Economia é Essa? – apresentando Letícia Sabatella

O Cerrado Descuidado – com Saulo Fernandes, Ellen Oléria e Célia Xakriabá

O Que Está Queimando o Cerrado? – apresentando Letícia Sabatella

O Cerrado Sacrificado – com Chico Chico e Assucena

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *