Bruno Venga lança livro Ensaios Sobre O Tempo Não Linear: ‘Humanidade banhada de amor’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O cenário literário brasileiro recebe hoje uma nova obra que promete provocar reflexões profundas sobre a existência humana. O escritor Bruno Venga lança Ensaios Sobre o Tempo Não Linear em um evento especial na Livraria Martins Fontes, na Rua Dr Vila Nova, 309, em São Paulo, a partir das 18h30.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Arcanjo, Venga compartilhou suas motivações e expectativas para o livro.”Escrever é muito mais que um sonho na minha vida, é uma necessidade que se transforma em sonho, e um sonho que se transforma em necessidade é um ciclo infinito”, define, com entusiasmo.
“Lançar o Ensaios Sobre o Tempo Não Linear é trazer uma discussão através do amor, de que essa não linearidade do tempo faz com que a gente se reconheça humanos”, pontua.
A obra, segundo o autor, busca resgatar a humanidade em um mundo que, muitas vezes, parece nos afastar dela. “Tudo que eu mais quero na minha existência é trazer essa humanidade banhada de amor como mola propulsora da vida”, afirma Venga.
O livro convida os leitores a uma jornada de autoconhecimento, utilizando as experiências do autor como ponto de partida. “Tudo que eu mais quero com esse livro é que as pessoas embarquem numa jornada de autoconhecimento baseada em experiências de um terceiro, mas que servem de alguma forma ou em algum ponto para todo mundo”, explica.
Para Venga, Ensaios Sobre o Tempo Não Linear é um presente pessoal e, acima de tudo, um legado. “É uma persistência de querer deixar um legado para quem de fato ainda acredita no amor genuíno em um mundo que insiste em nos levar para o caminho contrário”, finaliza o autor, visivelmente emocionado.
Compre o livro www.brunovenga.com.br
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.