Leo Chacra lança Atrizes, seu novo livro, na Livraria da Vila da Alameda Lorena

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ator, diretor e escritor Leo Chacra apresenta seu terceiro livro, “Atrizes”, no dia 20 de março, quinta-feira, às 18h, na Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, 1501, em São Paulo. Publicado pela editora Ofício das Palavras, a obra é composta por sete contos que exploram a complexidade da vida das atrizes, uma profissão frequentemente subestimada.

Chacra, que foi fortemente influenciado pela tia Sandra, uma atriz que se destacou no teatro e na literatura, reflete sobre a realidade de mulheres que atuam na arte, mas permanecem anônimas e fora dos holofotes.

“As personagens revelam o que se passa por trás das cenas, em busca de existências que desafiam o convencional”, afirma o autor. Com uma narrativa que mistura realismo com elementos sombrios, o autor apresenta um panorama que vai do pessimismo ao amor, abordando a dualidade da experiência artística.

Antes de se dedicar à literatura, Leo sonhou em ser cineasta, urbanista e arquiteto, mas encontrou seu verdadeiro caminho nas artes cênicas, ingressando na Escola Célia Helena aos dezenove anos. Desde então, sua conexão com o teatro e suas múltiplas facetas se intensificou, tornando-se sua principal fonte de inspiração.

Com uma carreira que abrange quase três décadas, Chacra já escreveu e dirigiu diversas peças, como “Nunca Mais” e “Esconderijo”, além de ter atuado em montagens renomadas. Seus livros anteriores, “Crônicas Censuradas” e “A Babá de Nova Iorque”, também exploram as nuances da condição humana em contextos variados.

O lançamento de “Atrizes” promete reunir amantes do teatro e da literatura em uma celebração da arte e da luta das mulheres que a compõem. O evento será aberto ao público, com livro à venda por R$ 70,00.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *