Carnaval do Rio de Janeiro: dias e horários dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
Está chegando a hora de se juntar a uma das festas mais esperadas em todo o mundo. O Carnaval do Rio de Janeiro. O palco: Sambódromo da Marquês de Sapucaí. E, em 2025, o Carnaval do Rio de Janeiro vem repleto de novidades. A primeira delas é que os desfiles do grupo especial ganharam mais uma noite e passam a acontecer em três dias: 2, 3 e 4 de março (domingo, segunda e terça), com quatro escolas passando pelo sambódromo a cada dia, totalizando 12 escolas de samba.
Com menos apresentações por dia, a programação também ganhou espaço para shows extras, e o tempo máximo de desfile pode ser ampliado. Segundo o regulamento de 2025, cada escola terá entre 70 e 80 minutos para cruzar a Marquês de Sapucaí — um acréscimo de 10 minutos em relação ao ano passado.
Os ingressos para os desfiles da Série Ouro e do Grupo Especial não são gratuitos e devem ser adquiridos com antecedência nos sites da Liga RJ e da LIESA. Se você não pode estar presente, pode acompanhar tudo pela transmissão ao vivo no Globoplay, na TV Globo e no gshow. Confira a seguir a ordem e os horários dos desfiles do Grupo Especial e da Série Ouro:
Ordem e horário dos desfiles – Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2025
Domingo (02/03)
Unidos de Padre Miguel – 22h
Imperatriz Leopoldinense – entre 23h30 e 23h40
Viradouro – entre 0h50 e 1h10
Mangueira – entre 2h e 2h20
Segunda-feira (03/03)
Unidos da Tijuca – 22h
Beija-Flor – entre 23h30 e 23h40
Salgueiro – entre 0h50 e 1h10
Vila Isabel – entre 2h10 e 2h40
Terça-feira (04/03)
Mocidade Independente de Padre Miguel – 22h
Paraíso do Tuiuti – entre 23h30 e 23h40
Grande Rio – entre 0h50 e 1h10
Portela – entre 2h10 e 2h40
Ordem dos desfiles – Série Ouro
Sexta-feira (28/02)
Botafogo Samba Clube
Arranco do Engenho de Dentro
Inocentes de Belford Roxo
Unidos da Ponte
Estácio de Sá
União de Maricá
Em Cima da Hora
União da Ilha
Sábado (01/03)
Tradição
União do Parque Acari
Acadêmicos do Vigário Geral
Unidos de Bangu
Porto da Pedra
São Clemente
Acadêmicos de Niterói
Império Serrano
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.