Dona Rosinha, protagonizado por Laura Cardoso, faz pré-estreia em São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
O filme Dona Rosinha, protagonizado pelas renomadas atrizes Laura Cardoso e Bianca Rinaldi, fará pré-estreia em São Paulo, no dia 12 de fevereiro, às 19h, no SESC Consolação. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, a obra discute um grave problema social que atinge várias famílias brasileiras: o abandono de idosos.
O longa é inspirado em uma história real e acompanha a vida de Rosa, uma idosa abandonada pela filha em um ponto de ônibus em uma pequena cidade do interior paulista.
Além de Cardoso e Rinaldi, completam o elenco as atrizes Natallia Rodrigues, Sofia Fornazari e Rafaela Puopolo. A direção e roteiro são de Kk Araújo e Marcelo Gomes.
Após a exibição de “Dona Rosinha” haverá um bate papo com o elenco. A noite é uma grande oportunidade para acender o debate sobre uma questão urgente e delicada.
Serviço:
Data e Horário: Dia 12 de fevereiro, às 19h, com sessão aberta ao público
Local: SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.