Festival Artistas de Rua tem atrações gratuitas em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Festival Artistas de Rua retorna a São Paulo entre 7 e 18 de maio (exceto 12 e 13/05), com shows gratuitos em diversos espaços públicos como praças, parques e estações. A iniciativa da Muda Cultural, com curadoria de Joy Catharina, apresenta a diversidade da música brasileira contemporânea, incluindo MPB, rap, samba e jazz.
A segunda fase traz 20 apresentações, com destaque para Kiko Dinucci e Rodrigo Ogi, além do grupo vocal Clarianas. Outros artistas como Anna Tréa e Ayô Tupinambá também integram a programação. O festival, viabilizado pelo PROMAC e apresentado pelo JW Marriott São Paulo, busca fortalecer espaços públicos, oferecendo cultura acessível e de qualidade. Ítalo Azevedo, diretor da Muda Cultural, ressalta o impacto positivo do projeto na cidade e na descoberta de novos talentos. A Muda Cultural, com 18 anos de atuação, é conhecida por projetos com impacto social e cultural.
Serviço:
09/05 (sexta-feira)
Praça do Forró, São Miguel Paulista
14h30 – Acesso Rock
17h – Boladois
10/05 (sábado)
Okupação Cultural Coragem, Praça Brasil
17h30 – Noite
20h – Ayô Tupinambá
11/05 (domingo)
Parque da Independência
14h30 – Ras
17h – Kiko Dinucci (part. Rodrigo Ogi)
14/05 (quarta-feira)
Estação da Sé (Metrô)
14h30 – Doces Ordinários
17h – Melvin Santhana
15/05 (quinta-feira)
Terminal Barra Funda (CPTM)
11h00 – Eugenia Cecchini
13h30 – Victória Dos Santos
16/05 (sexta-feira)
Pátio Metrô São Bento
14h30 – Pedro Vagão
17h – Tonyyymon
17/05 (sábado)
Parque Linear Cantinho do Céu (em frente ao Terminal Hidroviário)
14h30 – Daniel Garnet
17h – Bispo MCi
18/05 (domingo)
Praça Jangadeiro
14h30 – Anna Vis
17h – Clarianas
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.