Lucélia Machiavelli apresenta Ávida no Centro Cultural Olido em SP com entrada gratuita

Lucélia Machiavelli está em Ávida © Heloisa Bortz Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A atriz Lucélia Machiavelli, conhecida por sua marcante atuação em “Marvada Carne” e “Macunaíma”, retorna aos palcos paulistanos com o espetáculo “Ávida – Alguns Instantes com a Mulher Mais Velha do Mundo”. A peça, com texto inédito de Ed Anderson e direção de Gonzaga Pedrosa, terá curtíssima temporada no Centro Cultural Olido (Av. São João, 473), com apresentações nos dias 03 de maio (sábado, às 19h30) e 04 de maio (domingo, às 17h00).

“Ávida” mergulha na memória e identidade de uma mulher que conversa com o vazio, confrontando a finitude com lirismo e coragem. Inspirada na história da francesa Jeanne Louise Calment, que viveu 122 anos, a trama tece momentos transcendentais e cotidianos, explorando temas como feminilidade e o processo de envelhecer. A encenação minimalista valoriza a palavra e o gesto, convidando o público a uma reflexão profunda sobre a vida e suas passagens.

Contemplada pelo edital Fomento CultSP – PNAB, a montagem marca o início de uma itinerância por quatro pontos do estado, buscando o diálogo com novas plateias. Após cada apresentação, haverá um bate-papo de 30 minutos com a atriz e o diretor, com tradução em libras, promovendo um encontro enriquecedor entre público e artistas.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Centro Cultural Olido uma hora antes de cada sessão. Estão todos convidados.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *