Nebulosa de Baco estreia no CCBB BH com Cia Stavis-Damaceno

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Entre os dias 7 e 31 de março, o CCBB BH recebe o espetáculo “Nebulosa de Baco”, da premiada Cia. Stavis-Damaceno (de “A Aforista”). Inspirada na obra do Nobel de Literatura, Luigi Pirandello, a montagem traz à cena uma atriz que não consegue chorar. Ajudada por outra atriz mais experiente, ela se prepara para atuar em uma peça sobre a conflituosa relação entre uma filha e o seu pai. A estrutura é de uma peça dentro de outra (uma dramática, a outra cômica) em que, como em nossos dias, são constantemente embaralhadas as noções entre o que é real e o que é inventado, entre o que é de verdade e o que é de mentira, entre o que é e o que parece, mas não é. O espetáculo fica em cartaz de sexta a segunda, sempre às 20h. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada), na bilheteria do CCBB BH e aqui.
Masterclass “O Desenho da Fala ou A Musicalidade da Palavra Falada”
Data: 29/03 (sábado), das 15h às 17h30
Sinopse: A masterclass gratuita “O Desenho da Fala ou A Musicalidade da Palavra Falada”, com Rosana Stavis e Marcos Damaceno, aborda o processo de criação dos espetáculos da Cia.Stavis-Damaceno, com ênfase no trabalho do ator/da atriz com o texto e com a palavra falada, compartilhando, de modo prático, as técnicas desenvolvidas pela Cia.
A atividade é destinada a profissionais e estudantes de artes cênicas, mas interessados em geral também podem adquirir os ingressos gratuitos pelo site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH, uma hora antes do evento.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.