Heloisa Périssé e Marcelo Serrado fazem Avesso do Avesso no Festival de Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
Atores renomados e versáteis, Heloisa Périssé e Marcelo Serrado celebrarão os 35 anos de amizade da melhor forma: por meio da arte, ofício que marca a vida deles. A peça “Avesso do Avesso” é responsável por essa união, que chega nos dias 5 e 6 de abril e é uma das atrações do Festival de Curitiba. Esta é a primeira vez que ambos contracenam juntos. O Blog do Arcanjo adianta detalhes desse espetáculo imperdível.
Exibida dentro da Mostra Lucia Camargo, a comédia foi um sucesso em Salvador em outubro do ano passado e traz histórias de supostos casais em esquetes, vividos por Heloisa e Marcelo. Os textos são de Aloisio de Abreu, Tati Bernardo, Claudia Tajes, Regiana Antonini e Gustavo Pinheiro. A direção é de Marcelo Saback.
A sinopse diz o seguinte: Os personagens vão ganhando vida em esquetes, que se misturam entre a troca de um casal para outro. Qual será o Avesso do Avesso? Tudo é levado pela dupla com rapidez, sarcasmo e paixão que não pode faltar em histórias de amor. Apresentando histórias de supostos casais, os atores viverão vários personagens em esquetes que incluem:
1) Um casal pra lá de esquecido;
2) Namorados que o homem precisará se reinventar para continuar com ela;
3) Uma situação bem improvável em tentar se redescobrir;
4) Uma mulher submissa, mas nem tanto;
5) Separação com disputa de guarda de filhos, cachorro e amigos;
6) Na sala de um consultório, o inesperado acontece.
Em conversa com o Blog do Arcanjo, Heloisa Périssé fala sobre como surgiu a ideia da peça: “A ideia surgiu quando estávamos fazendo um programa juntos do Multishow, chamado ‘Tem que Suar’. Entre um intervalo e outro da gravação, a gente falava sobre fazer uma peça. Eu e Marcelo já nos conhecemos há uns 35 anos, mas nunca tínhamos trabalhado juntos no teatro”.
Marcelo Serrado celebra o trabalho com Heloisa: “Vivem me dizendo: ‘você tem um humor muito parecido com o da Lolô, e ela também é muito parecida contigo’. Finalmente chegou a hora, e estamos nos divertindo muito. Fizemos algumas viagens com a peça antes da estreia oficial no Rio, e vamos chegar no teatro cheios de fogo. As histórias falam de temas que todo mundo vai se identificar, têm muita ironia e tintas fortes, uma atitude corporal e muitos finais surpreendentes”.
Os ingressos estão à venda pela bilheteria no Shopping Mueller e pelo site oficial. O espetáculo terá uma sessão extra no sábado (5), às 18h.
“Avesso do Avesso”
Dias 5 e 6 de abril (sábado, às 20h30, e domingo, às 19h)
Sessão extra: sábado (5), às 18h
Teatro Guaíra (Guairão)
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos
Duração: 75 minutos
Origem: Rio de Janeiro (RJ)
33º Festival de Curitiba
Data: De 24/3 a 6/4 de 2025
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no Shopping Mueller (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo.
Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clubes de desconto e associações.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.