Festival de Curitiba vê procura do público aumentar: 4 peças já esgotaram

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
A organização do Fesival de Curitiba está impressionada com o aumento da procura do público pelos ingressos dos espetáculos do evento, o maior da América Latina e um dos quatro maiores do mundo nas artes cênicas. Quatro peças já estão esgotadas.
As obras são da Mostra Lucia Camargo e viram seus ingressos esgotados após cinco dias da abertura da bilheteria, no último dia 6.
Dentre os espetáculos que venderam todos os assentos estão: a peça “Ao Vivo”, da Cia Brasileira de Teatro; “Rei Lear”, da Cia Extemporânea, “O Fim é Outra Coisa”, da pesquisadora de culinária afro-mineira Zora Tikar Santos e “Gaviota”, do diretor argentino Guillermo Cacace.
Efervescência cultural
A capital do Paraná promete se tornar, mais uma vez, a sede de uma efervescência cultural, de 24 de março a 6 de abril. A programação traz 350 atrações em mais de 70 espaços da cidade e na sua Região Metropolitana.
Esta edição do Festival de Curitiba traz vários atores consagrados, como Débora Falabella no solo “Prima Facie”, Reynaldo Gianecchini e Tainá Müllere em “Brilho Eterno”, Gregório Duviver em “O Céu da Língua”, Heloísa Périssé e Marcelo Serrado em “Avesso do Avesso” e Rodrigo Pandolfo em “Alaska”. Essas peças também já estão quase esgotadas.
A direção do Festival de Curitiba é de Leandro Knophfolz e Fabiúla Passini. Como é tradição desde 2008, o Blog do Arcanjo acompanhará o evento de perto do iníco ao fim.
Serviço:
33.º Festival de Curitiba
Data: De 24/3 a 6/4 de 2025
Valores: Os ingressos variam de R$00 até R$85 (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no Shopping Mueller (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.