Zé Celso é enredo da Vai-Vai no Carnaval 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo 
Zé Celso será o grande homenageado no enredo do Carnaval 2025 da Vai-Vai. Com 94 anos de tradição, 15 títulos do Grupo Especial e 10 vice-campeonatos, sendo a maior campeã do Carnaval de São Paulo, a Escola de Samba Vai-Vai confirmou como tema o diretor, ator, dramaturgo e encenador José Celso Martinez Corrêa. O artista morreu vítima de um incêndio em seu apartamento em 2023, aos 86 anos.

O desfile das escolas de samba, que acontece no Sambódromo do Anhembi, promete trazer a experiência de vida e obra de Zé Celso, um dos maiores nomes da dramaturgia nacional e fundador do Teatro Oficina, que fica no mesmo bairro que a Vai-Vai, o Bixiga, na região central de São Paulo.

Não faltarão no desfile originalidade, antropofagia e tropicalismo, com a arte engajada em questões sociais e políticas que fizeram a fama de Zé Celso. É claro que os artistas do Teatro Oficina estarão presentes no Anhembi.
Vai ser pura emoção.

- ★★★★ Crítica: Hannah Arendt – Uma Aula Magna traz Eduardo Wotzik em defesa da educação contra a barbárie
 - Hannah Arendt: Uma Aula Magna chega ao Cultura Artística
 - Prêmio Jabuti anuncia vencedores no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
 - MIACENA chega à reta final repleta de atrações gratuitas em São Paulo
 - Hair abre o BTG Pactual Hall em São Paulo
 
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


