★★★★ Crítica: Concessa Tecendo Prosa diverte Tiradentes em Cena com mineirice sagaz

Concessa Tecendo Prosa divertiu o Tiradentes em Cena no Palco Sesc com muita mineirice © Thais Andressa Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial a Tiradentes, Minas Gerais*

★★★★
CONCESSA TECENDO PROSA, COM CIDA MENDES
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Uma divertida mineira capaz de conquistar até a mais sisuda das pessoas. Assim é Concessa Tecendo Prosa, com Cida Mendes, que divertiu o 11º Tiradentes em Cena – Mostra de Artes Cênicas, no Palco Sesc, no largo da Rodoviária, nesta sexta, 3 de maio, na tricentenária cidade histórica mineira do Campo das Vertentes. A personagem, existente há 18 anos, deu sua análise para problemas do mundo contemporâneo, como aquecimento global e a menopausa, com tiradas espirituosas e um texto simples e inteligente. Tudo acontece enquanto Concessa vai passando seu café, com muita mineirice e brejeirice. Cida Mendes demonstra domínio total da personagem, com alta capacidade de jogo com o público e improvisação, fazendo da peça um objeto de puro frescor. Dirigido por Iolene de Stéfano e com texto e interpretação de Cida Mendes, além de produção de Consuelo Olhoa, o espetáculo é de uma leveza ímpar, e consolidou o charmoso clima interioriano que faz do Tiradentes em Cena um dos mais queridos eventos cênicos do País.

★★★★
CONCESSA TECENDO PROSA, COM CIDA MENDES
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Blog do Arcanjo mostra imagens de Concessa Tecendo Prosa, com Cida Mendes, em fotos de Thais Andressa

*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Tiradentes em Cena.

+Tiradentes em Cena no Blog do Arcanjo!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *