Rapidinhas Teatrais: Mel Lisboa, Rita Lee, Tony Ramos, Denise Fraga, Jé Oliveira, Eduardo Sterblicht e Cassio Scapin

Mel Lisboa em Rita Lee – Uma Autobiografia Musical no Teatro Porto © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Completa tradução

Mel Lisboa anda paparicadíssima pela família e pessoas próximas a Rita Lee. Também pudera. Ela tem causado fortes emoções em todos eles nos ensaios gerais do espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, que estreia nesta sexta para o público no Teatro Porto, em São Paulo. Roberto de Carvalho, viúvo da Rainha do Rock, não se cansa de ver. Eternamente apaixonado.

Nem luxo, nem lixo

A sessão VIP de Rita Lee – Uma Autobiografia Musical está marcada para 2 de maio no Teatro Porto. Quem já viu a lista de convidados deixou escapar que a nata da música e do teatro estarão presentes. Tem um povo que não foi convidado tentando se enfiar na sessão. Calma, gente.

A minha menina

Débora Reis, que faz bonito na banda de Beto Lee que canta os hits de sua mãe, Rita Lee, Brasil afora, está de volta aos palcos interpretando uma velha conhecida. Ela retoma a personagem Hebe Camargo, que a consagrou no premiadíssimo musical sobre a loira da TV. Afinal, Hebe e Rita eram amigas íntimas. Gracinha.

Chega mais

A turma do Teatro Porto, sob curadoria e gerência geral de André Acioli, está rindo à toa. Também pudera. Rita Lee – Uma Autobiografia Musical foi o primeiro musical em São Paulo a esgotar bilheteria antes da estreia. Quem pode pode.

Agora só falta você

Diante da escassez de ingressos para ver Mel Lisboa reencarnar Rita Lee, a turma do musical negocia sessões extras no Teatro Porto. Os fãs retardatários estão de dedos cruzados. Rezemos.

Desculpe o auê

Guilherme Samora, afilhado, amigo e editor dos livros de Rita Lee, assina a dramaturgia de Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, estreia do jornalista como autor teatral. Como fã número 1 da cantora, ele acompanha milimetricamente todos os passos da produção. De olho em tudo. Faz muito bem.

Tony Ramos e Denise Fraga estão em O Que Só Sabemos Juntos no Tuca © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Dupla afinada

Tony Ramos está de volta aos palcos depois de duas décadas ausente. O eterno galã da TV é o par de Denise Fraga no Tuca, em São Paulo, a partir desta sexta na peça O Que Só Sabemos Juntos. A obra é um grande jogo cênico com participação do público. Vai lotar.

Jé Oliveira virou jurado do edital Rumos do Itaú Cultural © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Nota dez

O diretor Jé Oliveira está todo prosa. Também, pudera. Ele é o novo jurado do projeto Rumos do Itaú Cultural, que divulga os escolhidos no dia 6 de maio. A coluna manda os parabéns pro moço bonito e talentoso.

O ator Eduardo Sterblitch na estreia de Beetlejuice em SP no Teatro Liberdade © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Consagração

Eduardo Sterblicht não quer que o tempo passe. É que acaba neste domingo a temporada paulistana no Teatro Liberdade de Beetlejuice, o musical que é o grande fenônomo de público e de crítica neste ano, que ele protagoniza com louvor. O excelente desempenho no palco o transformou em um ator respeitado pelo mercado cênico e audiovisual. Para esta reta final, o ator assumirá todas as sessões. De cabo a rabo.

Cassio Scapin dirige peça portuguesa O Filho da Rainha e A Mãe do Rei © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

D’além mar

Cassio Scapin está nos últimos preparativos para a estreia em São Paulo do espetáculo português que ele dirige: O Filho da Rainha e A Mãe do Rei. A obra, uma coprodução Portugal-Brasil, faz quatro sessões de 9 a 12 de maio no Teatro Alfredo Mesquita, com texto de Cassio Junqueira e os atores Luísa Ortigoso e Beto Coville, da companhia portuguesa Teatro Livre. A peça foi sucesso em Lisboa. Estão todos convidados. A coluna vai na estreia para dar aquele glamour internacional.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *