Café com Leite é destaque da Minas Mostra no Fringe do Festival de Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*
Por GEISE GABRIELE
Especial para o Blog do Arcanjo
Estudante do 7º período de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti
Todo mundo um dia já deve ter ouvido “fulano não conta, é café com leite”. Essa deve ser a frase que Aninha, protagonista da peça Café com Leite, mais escuta durante as brincadeiras entre os amigos.
Normalmente, essa expressão é usada para uma criança ou que ainda está aprendendo a brincadeira. Mas o que aconteceria se Aninha levasse isso para outras áreas de sua vida?
Cansada de estudar, fazer ballet, natação, ir para o clube de xadrez, para o curso de inglês e depois de alemão, Aninha resolve que será café com leite em tudo na vida.
Fazer metade da lição, chegar atrasada na aula, não se esforçar, o que faz a rotina parecer cada vez mais com um café aguado.
A falta de responsabilidade e de orientação faz Aninha perder o rumo, com medo do futuro, mas também de um passado amargo, se perguntando “será que a vida precisa ser um café puro sem açúcar? Será que a vida não pode ser um pingado, às vezes um pouco mais forte ou um pouco mais fraco?”
A peça é voltada para o público infantil, mas divertiu não só crianças, mas também os adultos presentes na apresentação na Caixa Cultural, durante o 32º Festival de Curitiba.
Com muito humor e música, espetáculo traz o equilíbrio entre as gerações de pais e filhos, com piadas que deixam um gostinho de nostalgia.
Cleonice Rodrigues da Silva,de 54 anos, é do Mato Grosso do Sul, veio para Curitiba visitar a família e aproveitou para assistir a alguns espetáculos do festival e conhecer a cidade. Ela explica que a escolha da peça foi feita pensando no filho, Joaquim.
“Eu também sou contadora de histórias, sou atriz de teatro infantil, a família é do teatro, então viemos em amor à arte também”. E completa elogiando a peça: “é muito interessante a forma como conseguem prender atenção, tanto minha, como das crianças. Uma peça desse tamanho, prender atenção de criança, não é fácil, mas foi maravilhoso”, finalizou.
O espetáculo faz parte da Minas Mostra, que traz para o Festival de Curitiba o nome de três companhias teatrais de cidades mineiras. A programação acontece na Caixa Cultural, entre os dias 27 a 31 de março, dentro da Mostra Fringe.



*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.
- Lucélia Machiavelli apresenta Ávida no Centro Cultural Olido em SP com entrada gratuita
- FITA – Festa Internacional de Teatro de Angra recebe inscrições de peças para sua 17ª edição
- ★★★★ Crítica: Agora É Que São Elas une atrizes potentes sob direção de Fábio Porchat; estreia teve fortes aplausos no Teatro das Artes em SP
- ★★★★ Crítica: Marina Sena incendeia Espaço Unimed lotado na estreia da turnê Coisas Naturais em SP: ‘Subi um dregrau grande’
- ★★★★★ Crítica: Pai contra Mãe Ou Você Está me Ouvindo? atesta maturidade sofisticada do Coletivo Negro
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.