★★★★ Crítica: Diário de Pilar na Amazônia conscientiza sobre importância da floresta para termos futuro

Miriam Freeland é a protagonista de Diário de Pilar na Amazônia: uma peça necessária em prol do futuro da Terra e da humanidade © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
DIÁRIO DE PILAR NA AMAZÔNIA
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

As aventuras da série de livros Diário de Pilar encantam não só os pequeninos como também seus responsáveis, dada a profundidade dos temas apresentados de forma leve às gerações do futuro. Em Diário de Pilar na Amazônia, em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, com sucesso de bilheteria, não é diferente. A emblemática personagem da literatura infanto-juvenil ganha adaptação teatral mais uma vez protagonizada por Miriam Freeland, também diretora de produção com Tatianna Trinxet e produtora ao lado de Roberto Bomtempo e Regina Sampaio. Com uma construção doce e ao mesmo tempo vigorosa, Miriam Freeland é a Pilar incontestável de nossos palcos. Symone Strobel, que vem fazendo bonito na adaptação da literatura infanto-juvenil para os palcos, dirige e assina o roteiro da montagem. Na história que conquista toda a família, a inteligente Pilar viaja até a Amazônia por meio de sua rede mágica, na companhia do amigo Breno (Jorge Neves), e de seu gato, Samba. Lá, se depara com a sanha inescrupulosa de um malvado empresário (Fernando Melvin), que quer derrubar e tacar fogo na floresta. Tudo para fazer pasto para o gado e contaminar os rios com a mineração. Pilar se vê na obrigação de frear aquele absurdo e proteger a fauna e a flora, contando com a ajuda da jovem indígena Maiara (Ludimila D’Angelis) e também do professor biólogo (Sávio Moll) e de ícones do folclore como o Curupira (Márcio Mattos) e Iara (Valéria Alencar), além de uma imensa cobra de olhos brilhantes. É preciso destacar a beleza do cenário de Natália Lana, que é valorizado pela iluminação de Felipe Lourenço e os figurinos de Luciana Buarque, além dos charmosos bonecos de José Cohen e Lucila Belcic e o visagismo de Sid Andrade. Com envolventes canções de Symone Strobel e Marco de Vita, também diretor musical, Diário de Pilar na Amazônia é uma peça fundamental para ensinar às novas gerações a importância de preservarmos a natureza, para que não só nosso Brasil como o nosso planeta Terra tenha algum futuro.

★★★★
DIÁRIO DE PILAR NA AMAZÔNIA
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Diário de Pilar na Amazônia: Artistas recebem Blog do Arcanjo no camarim do Teatro Vivo

Diário de Pilar na Amazônia: Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu espetáculo no Teatro Vivo

Diário de Pilar na Amazônia: Blog do Arcanjo mostra imagens da peça pelo olhar do fotógrafo Rafa Marques

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *