Festival de Curitiba anuncia patrocínio da Petrobras para próximas edições

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*
Os diretores do Festival de Curitiba, os sócios Leandro Knophfolz e Fabíula Bona Passini, anunciaram que o evento terá patrocínio da Petrobras a partir de sua próxima edição, em 2025. Segundo Passini, o patrocínio será longo, mas ela não revelou por quantos anos. Ela agradeceu ao empenho de toda a equipe do Festival de Curitiba pela conquista. Knopfholz, por sua vez, ressaltou que cada patrocinador do evento é importante e lembrou que a diversidade e o respeito às diferenças são parte da história do “festival para todos”. Maior e mais tradicional evento das artes cênicas na América Latina, o Festival de Curitiba abriu sua 32ª edição nesta segunda, 25 de março, e vai até 7 de abril com mais de 300 atrações em 13 dias de programação com expectativa de público de 200 mil pessoas.
A mestra de cerimônias da abertura, no Viasoft Experience, foi Nany People, que ressaltou o equilíbrio no comando do evento a quatro mãos. “O Leandro traz a testosterona e a Fabíula o estrogênio, nessa química perfeita”, definiu. O espetáculo de abertura foi Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, que criou conexão inédita e histórica entre Sul e Norte do Brasil, incendiando a todos com o ritmo contagiante do boi bumbá amazônico.

Patrocinadores do 32º Festival de Curitiba
A 32ª edição do Festival de Curitiba tem inúmeros patrocinadores em suas diferentes mostras, nomes que foram agradecidos nominalmente pelo diretor Leandro Knophfolz em seu discurso. A Mostra Lucia Camargo e o Fringe são apresentados por Ourocard, Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose, UNINTER e GRASP. A Mostra Temporada de Musicais é apresentada pelo Instituto J. Malucelli e pela Universidade Positivo. O Programa Guritiba é apresentado por BRFértil Fertilizantes, Banco CNH Industrial e New Holland, Peróxidos do Brasil e Sanepar, com patrocínio de Neovia Engenharia, Mili, Ritmo Logística, Tradener Comercialização de Energia, Grupo Barigüi e Schattdecor, com apoio da Impextraco. O MishMash é apresentado por Arotubi, Thales Group e Sanepar, com patrocínio de Tintas Darka, Universidade Positivo, Vianmaq Equipamentos, Gelopar, Itambé e Neovia Engenharia. O Risorama é apresentado por Grupo Potencial, Electra, Havan, Você + Seguro, Grupo Barigüi, com patrocínio de Uni Lubrificantes, Helisul Aviação, Universidade Positivo, Grupo Risotolândia, Balaroti, Porto a Porto, Therezópolis e Coca-Cola – FEMSA, com o apoio de Neovia Engenharia e Grupo Vellore. O Gastronomix é patrocinado por Chocolates Weissburg, Thales Group, Universidade Positivo, Banco CNH Industrial e New Holland, Therezópolis e Coca-Cola – FEMSA.
*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.



- ★★★★ Crítica: Dzi Croquettes Sem Censura revive história do grupo ícone do desbunde com talentos efervescentes
- ★★★★ Crítica: PAI tem ritual visceral de Guilherme Logullo para transcender a dor do abuso paterno sofrido
- Território do Amor chega ao Rio com emoção de Jayme Monjardim ao ver Neusa Romano ser Maysa, sua mãe
- Rita Lee Uma Autobiografia Musical bate recorde com 100 mil pessoas em 180 sessões no Teatro Porto
- Cazuza e Ney Matogrosso viveram grande amor como mostra filme Homem com H
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.