Rapidinhas Teatrais: Saiba tudo sobre os atores e bastidores!

Tereza Seiblitz estreia Carangueja no Sesc Ipiranga © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Mangue beat

Tereza Seiblitz volta aos palcos em Carangueja, solo idealizado e escrito por ela sob direção conjunta da atriz com Fernanda Silva. A obra aporta em 5 de abril no Sesc Ipiranga, em São Paulo, onde fica até 5 de maio. A artista se inspirou no manguezal para a montagem, lugar que conheceu quando deu vida a Joaninha na novela Renascer e que define como “lugar uma espécie de “útero do mundo, onde a vida está em vertiginoso movimento de criação”. Estão todos convidados.

Olha pro céu, meu amor

Que tal levar seu bebê para saber tudo sobre o firmamento? Pois é a última chance de ver a peça Os Céus e Suas Histórias em cartaz no Espaço Sobrevento, em São Paulo. As sessões derradeiras são neste sábado (23) e domingo (24) às 11h e às 15h. Vai, gente.

Balada do louco

Milhem Cortaz estreia seu primeiro solo em São Paulo, no Teatro Viradalata, em 5 de abril. Trata-se do premiado Díário de um Louco, sob direção de Bruce Gomlevsky. Em formato de um diário, a peça conta a história de um funcionário público e a súbita paixão pela filha do seu chefe, que desencadeia uma série de conflitos com o mundo ao redor, culminando na desestruturação total do seu pensamento. A inspiração é um conto do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852). A temporada segue até 2 de junho. Programe-se.

Tudo é tão desigual

Tendo como ponto de partida a premissa proposta pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett em Esperando Godot, o Coletivo dos Anjos cria uma série de reflexões sobre as lutas das pessoas pretas e as contradições sociais e raciais brasileiras no espetáculo A Fuzarca dos Descalços. Com direção de Aysha Nascimento e a dramaturgia assinada por Victor Nóvoa, o trabalho foi idealizado por Eder dos Anjos, que está em cena ao lado de Salloma Salomão e dos músicos Ito Alves e Juh Vieira. A peça pode ser vista no Centro Cultural São Paulo, de 21 a 31 de março, e na Oficina Cultural Oswald de Andrade, de 2 a 5 de abril. Importante debate.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *