★★★★ Crítica: Todas as Coisas Maravilhosas tem potência de Kiko Mascarenhas em peça sensível sobre a vida

Kiko Mascarenhas é pura sensibilidade no solo Todas as Coisas Maravilhosas, em cartaz no Tucarena e no 32º Festival de Curitiba © Edson Lopes Jr. Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Uma peça de pura sensibilidade e com a delicada potência de um grande ator chamado Kiko Mascarenhas. Assim é estar diante de Todas as Coisas Maravilhosas, que aporta no Tucarena, em São Paulo (compre seu ingresso) e que também participa do 32º Festival de Curitiba com ingressos já esgotados. A obra escrita pelos britânicos Duncan Macmillan e Jonny Donahoe e dirigida por Fernando Philbert tangencia os delicados temas da depressão e do suicídio, a partir da visão de um garoto de sete anos que vê a mãe ser tragada pela tristeza e que busca trazê-la de volta à alegria de viver criando uma lista de coisas maravilhosas da vida, começando por “sorvete”. Sabiamente, a direção aposta em uma encenação intimista, na qual o público colabora com a construção da história, narrada pelo ator em cena. Trata-se de um espetáculo sofisticado em sua simplicidade, que aporta diretamente ao coração dos espectadores, que vão conduzindo os caminhos da história da vida do menino, que logo se transforma em homem e precisa lidar com o peso das experiências com a mãe por toda uma vida. Em tempos de saúde mental tão abalada na sociedade, este espetáculo é um bálsamo. Faz o espectador rever relações familiares e as cicatrizes profundas que as mesmas deixam em todos nós. Com uma visão bem humorada e boa música na trilha, é uma peça mais que necessária e que aborda de forma inusual um assunto muitas vezes tratado como tabu e escondido debaixo do tapete, jogando luz e leveza sobre o mesmo, para que possa ser encarado de frente, em busca da cura. Mascarenhas se sobressai como um ator repleto de sutilezas e intensa capacidade de conexão com o público, que respira junto dele a cada instante deste maravilhoso e imperdível espetáculo.

★★★★
TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Todas as Coisas Maravilhosas, com Kiko Mascarenhas, estreia sob fortes aplausos no Tucarena: Blog do Arcanjo mostra bastidores e cena!

Compre seu ingresso!

Todas as Coisas Maravilhosas estreia sob fortes aplausos para Kiko Mascarenhas no Tucarena: Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu!

Compre seu ingresso!

Todas as Coisas Maravilhosas

Gênero
Comédia Dramática
Temporada
08 de março a 28 de abril de 2024
Dias
Sextas e sábados às 21h, domingos às 18h
Duração
70 minutos
Indicação de faixa etária
12 anos
Local
TUCARENA – Teatro da PUC-SP Entrada pela Rua Bartira, 347 (esquina com a Rua Monte Alegre, 1024), Perdizes, São Paulo, SP
Capacidade
288 lugares
Ingresssos: Sympla

Ficha técnica

Texto: DUNCAN MACMILLAN E JOE DONAHUE
Tradução: DIEGO TEZA
Direção: FERNANDO PHILBERT
Atuação: KIKO MASCARENHAS
Preparação de ator: ANA LUIZA FOLLY
Direção de Arte: UCIANE NICOLINO
Figurino: TEREZA NABUCO
Adereços: LUCIANE NICOLINO E MAURO VICENTE FERREIRA
Fotos, Arte e Vídeos: GAB LARA
Programação Visual e Design Gráfico: VENTO ESTÚDIO
Mídia Digital: RAFAEL TEIXEIRA
Operação Luz e Som: WALACE MEIRELLES
Contrarregragem: CONCEIÇÃO TELLES
Direção de Produção: CRISTIANA LARA RESENDE
Assistência de Produção: DANIEL MARQUES
Co-produção: UFA! PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Produção e Realização: KM PROCULT
Assessoria de Imprensa: JSPONTES COMUNICAÇÃO – JOÃO PONTES E STELLA STEPHANY

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *