★★★★★ Crítica: Intimidade Indecente tem show de atuação de Eliane Giardini e Marcos Caruso em drama comovente

★★★★★
Intimidade Indecente
Avaliação: Ótimo
Crítica por Miguel Arcanjo Prado
O teatro calcado na força de um ótimo texto defendido por dois excelentes atores em uma encenação altamente potente em sua simplicidade. Assim é Intimidade Indecente, peça de Leilah Assumpção dirigida por Guilherme Leme Garcia com Eliane Giardini e Marcos Caruso. A obra volta a São Paulo no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista) em curta temporada entre 9 de março e 26 de maio. As sessões são aos sábados, 19h e 21h, e domingo, 17h (compre seu ingresso).
A montagem narra os anos na vida de um casal, da meia idade até o fim da velhice, mostrando as frustrações e conflitos típicos do casamento. Em sua inteligente e perspicaz abordagem de um drama burguês de classe média, a obra consegue ultrapassar a forma e atingir o coração do público, que se identifica com as situações vividas pelos personagens e se emociona diversas vezes ao longo da montagem.
Minimalista, a encenação tem o sofá branco da cenografia proposta por Aurora dos Campos e a luz sutil de Tomás Ribas, além de excelente direção de movimento de Toni Rodrigues, que fez dois atores encherem o gigante palco do Guairão. A direção musical de Aline Meyer também colabora para manter o ritmo do espetáculo.
Os espectadores respiraram junto dos atores em cada cena. É impressionante como Eliane Giardini e Marcos Caruso seguraram o público junto de si o tempo todo, nesta magia que só o teatro é capaz de fazer. Dois gigantes atores em cena (com impressionante trabalho de corpo e voz), eles conseguem dar todas as matizes necessárias aos seus personagens, atingindo direto o coração do público que sofre, ri, chora e vive.
Intimidade Indecente é a prova que o teatro brasileiro sabe realizar com louvor o bom e velho drama e atesta que, no teatro, nada pode ser maior do que o talento dos atores em cima do palco.
★★★★★
Intimidade Indecente
Avaliação: Ótimo
Crítica por Miguel Arcanjo Prado
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
- Jorge Ben Jor cria catarse no Espaço Unimed com seus hits geniais e levanta público de São Paulo
- Norma Bengell, O Brasil em Revista estreia sob fortes aplausos a Amanda Acosta e elenco no Teatro do Sesi
- Ney Matogrosso – Homem com H, O Musical estreia sob fortes aplausos a Renan Mattos e elenco no Teatro Porto
- Rita Lee – Uma Autobiografia Musical chega a Belo Horizonte com sessões esgotadas
- Ópera Hilda Furacão volta a Belo Horizonte após sucesso em São Paulo