Festival de Curitiba abre com Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, pela primeira vez no Sul

Caprichoso e Garantido, do Amazonas, abrem o 32º Fesival de Curitiba no Teatro Positivo © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vamos unir o Sul e o Norte do Brasil em uma ponte cultural? É o que propõe o 32º Festival de Curitiba, maior evento de artes cênicas do Brasil que acontece de 25 de março a 7 de abril. A abertura será com um feito inédito: a primeira apresentação no Sul do país de um dos maiores patrimônios da Amazônia com 110 anos de tradição, a reunião de Caprichoso e Garantido no espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”. A obra aposta na força da cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações, rituais indígenas e os costumes do universo caboclo ribeirinho traduzidos em arte, toada e Boi Bumbá. Além de ser a atração da abertura oficial da 32ª edição, para convidados, no dia 25 de março, o público poderá conferir a atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo. Os ingressos para estas e toda a programação do evento já estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).

Leandro Knopfholz e Fabíula Passini, diretores do Festival de Curitiba © Daniel Sorrentino – Blog do Arcanjo 2023

Estamos felizes em poder trazer pela primeira vez ao Sul do Brasil este espetáculo único, uma celebração da cultura e da tradição da floresta. É uma atração que encanta e emociona, que certamente deixará uma marca inextinguível na história do Festival de Curitiba e, também, da cidade, do Paraná e do Sul do país”.

Leandro Knopfholz e Fabíula Passini
diretores do Festival de Curitiba

Temporada de Grandes Musicais

Uma das novidades desse ano do Festival de Curitiba é uma mostra somente de espetáculos que unem interpretação, canto e dança: a Temporada de Grandes Musicais. Em sua estreia na edição de 2024, a mostra pretende celebrar a magia do teatro musical com 4 emocionantes atrações em sua programação. Os espetáculos acontecerão nos palcos do Teatro Guaira e Teatro Positivo. O Blog do Arcanjo adianta quais são: Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, Silvio Santos Vem Aí, Carmen A Grande Pequena Notável e Ney Matogrosso Homem com H.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *