Zé Celso ganha bloco em sua homenagem com artistas do Teatro Oficina: Bloco Filhos do Zé

Zé Celso batiza o bloco Filhos do Zé, formado por seus herdeiros artísticos do Teatro Oficina © Jennifer Glass Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nada mais justo. O diretor mais brasileiro (e amado) de todos, Zé Celso agora é nome de bloco de Carnaval. Fundado e composto por artistas e músicos do Teatro Oficina, o Bloco Filhos do Zé! vem para homenagear o maior nome do teatro brasileiro, o grande diretor José Celso Martinez Corrêa.Nem precisamos lembrar que Zé Celso era apaixonado pelo carnaval, trazendo sempre a festa de rua para dentro de suas peças, batizadas por ele como “Óperas de Carnaval”.

Assim como o Teatro Oficina, o bloco possui um elenco incrível de puxadoras e músicos talentosos que garantem uma experiência
musical única para os foliões. Com as cantoras Céllia Nascimento, Raquel Tobias e Beatriz Id, acompanhadas pelos músicos Amanda Ferraresi, André Luiz Santana, Beto Sporleder, Cosme Lucian, Fefê Camilo, Felipe Botelho e Guina Santos, a energia e a qualidade musical do bloco são garantidas. Além disso, a bateria formada por mais de 50 pessoas traz ainda mais empolgação e ritmo às ruas.

O Bloco Filhos do Zé! estreia neste sábado, 3 de fevereiro, em uma festa de pré-carnaval no Teatro Oficina, onde são esperadas 350 pessoas a partir das 18h (compre seu ingresso). No dia 4 de fevereiro, domingo agora, às 14h, o bloco toca no Centro Cultural da Diversidade, com entrada grátis. Já a grande saída é no domingo pós-Carnaval em 18/02/2024, nas ruas no entorno do Teatro Oficina, no Bixiga, com expectativa de 1.000 foliões.

As músicas dos espetáculos do Teatro Oficina estarão no repertório do bloco, além de músicas compostas por Zé Celso. Também não faltarão clássicos e hits carnavalescos para agitarem os foliões.

Não perca!

Siga @blocofilhosdoze

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *