Rapidinhas: Alguma Coisa Podre volta em abril no Rio e em maio em São Paulo

Alguma Coisa Podre estreia no Rio em abril e volta a São Paulo em maio © Caio Gallucci Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Sucesso de volta

O mais premiado musical de 2023, entre eles o Prêmio Arcanjo de Cultura e vários troféus do Prêmio DID e do Prêmio Bibi Ferreira, Alguma Coisa Podre volta com tudo. A montagem finalmente estreia no Rio de Janeiro, em 05 de abril, no Teatro Casa Grande, e depois retorna para nova temporada em São Paulo, a partir de 11 de maio, no Teatro Opus Frei Caneca. A produção é da Touché Entretenimento, dirigida por Renata Borges, e da Barho Produções, dirigida por Thiago Hofman. Sucesso absoluto.

Musa mexicana

A pintora mexicna Frida Kahlo sempre é revistada nas artes. Ela é tema do espetáculo Frida Kahlo – A Deusa Tehuana, que chega em São Paulo para celebrar 10 anos de sucesso em 29 de fevereiro no Teatro Itália Bandeirantes, na República. Na obra, a atriz Rose Germano, autora da peça com Luiz Antônio Rocha, é dirigida pelo colega de dramaturgia.

Resistência chilena

Espetáculo, com texto do premiado Luís Alberto de Abreu, Violeta Parra em Dez Cantos traça um paralelo entre a trajetória da multiartista chilena e a colonização da América Latina. Estreia dia 24 de fevereiro, no Teatro Itália Bandeirantes. Põe na agenda.

Retorno aos tablados

Após dez anos ausente dos palcos, Osmar Prado retorna aos tablados, ao lado de Maurício Machado, em “O Veneno do Teatro”, um texto clássico e contundente do espanhol Rodolf Sirera, grande dramaturgo na Europa. A direção é de Eduardo Figueiredo. A obra já esteve em mais de 62 países. Estreia em 23 de fevereiro no Sesc Santana, zona norte paulistana. Aguardemos ansiosos.

Samba do Criolo

Após ser um dos astros do desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta neste domingo, 4, o cantor e compositor Criolo sobe ao palco do Teatro Porto para apresentar o show Samba Só, totalmente dedicado ao gênero, no dia 23 de fevereiro, sexta-feira, às 20h. Vai bombar.

Últimos dias

A exposição Revoada do artista Antonio Obá na Pinacoteca Contemporânea, em São Paulo, pode ser vista só até 18 de fevereiro, com entrada gratuita. Depois não diga que a coluna não avisou, tá?

Encontro marcado

O projeto Sempre um Papo e o Sesc SP apresentam a jornalista e escritora Eliane Brum e a pesquisadora e autora Geni Núñez, no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h30, no Teatro Antunes Filho, do Sesc Vila Mariana. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria ou em sescsp.org.br/vilamariana. Estão todos convidados.

Números de Tiradentes

A 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, organizada pela Universo Produção sob direção de Raquel Hallak, teve 9 dias de evento presencial, online e gratuito que atingiram 37 mil pessoas. Ao todo, 110 profissionais da imprensa de 400 veículos credenciados fizeram a cobertura do evento, entre eles o Blog do Arcanjo. Mais de 250 empresas foram contratadas e houve mais de 250 mil acessos na plataforma do evento e mais de 3,5 milhões de alcance nas redes sociais. Ao todo, 145 filmes foram exibidos em pré-estreias nacionais e mundiais de 20 estados brasileiros, sob o tema As Formas do Tempo e com homenagem ao cineasta André Novais Oliveira e à atriz Bárbara Colen. Mais de 160 profissionais do audiovisual estiveram no centro de 52 debates. O 2º Fórum de Tiradentes, aberto pela ministra da Cultura Margareth Menezes, reuniu mais de 50 profissionais em 5 GTs. O Conexão Brasil CineMundi levou 13 convidados de 11 países. Ainda foram feitas 12 atividades formativas, seis lançamentos de livro e três exposições, além de shows, performances, teatro, dança, circo e DJs para animar as noites tiradentinas. O grande charme foi mais um desfile do Cortejo da Arte que celebrou 306 anos de Tiradentes. Festa bonita que só.

Estrelas em BH

O Carnaval de Belo Horizonte receberá, entre os mais de 500 desfiles previstos para este ano, nomes de destaque do cenário da música brasileira. Já estão confirmados para se apresentarem na folia da capital o cantor Michel Teló, a dupla sertaneja Clayton e Romário e a banda baiana É o Tchan!. Coisa boa.

Ansiedade latente

A ansiedade é um dos grandes problemas da sociedade contemporânea, imersa na velocidade cruel das redes. Pois Caio Blanco discute o tema em uma peça que chama de “quase-monólogo”. O espetáculo “Orion” estreia dia 2 de março no Teatro Commune, em São Paulo, onde pode ser visto até 31 de março, sábado, 20h, e domingo, 19h30, com texto do ator, que contracena com Priscilla Olyva, ambos dirigidos por André Leão. Assunto mais que necessário.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *