Baixo Augusta apavora no último ensaio e promete incendiar São Paulo no domingo

Alê Youssef e Marisa Orth no ensaio do Acadêmicos do Baixo Augusta © Silvana Garzaro Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Apavora, mas não assusta. O Carnaval do Acadêmicos do Baixo Augusta está pegando fogo. O maior bloco de São Paulo realizou seu terceiro e último ensaio no domingo, 28, no lotado Galpão Cultural do MST, nos Campos Elíseos, em São Paulo. Agora, o bloco se concentra para o desfile deste domingo, 4 de fevereiro, com concentração às 13h, na Rua da Consolação na esquina com Avenida Paulista e em frente à estação Paulista da linha amarela do metrô. O desfile começa às 14h. O tema neste ano é Resiste amor em SP. No ensaio marcaram presença nomes como Alê Youssef, Marcia Dailyn, Carlos Tramontina, Marisa Orth, Wilson de Santos e Diego Martins, entre outros, além dos cantores Wilson Simoninha, André Frateschi e Bruna Pazinato, que cantam na banda do bloco. O Blog do Arcanjo mostra em imagens exclusivas da folia.

Celebrando 15 anos de história sob o tema Resiste Amor em SP, o cortejo de 15 anos do Acadêmicos do Baixo Augusta será no domingo, 4 de fevereiro de 2024, às 14h, na Rua da Consolação, e contará com a participação do rapper e ganhador do Grammy Latino Criolo,que apresentará canções de sua discografia, incluindo Não Existe Amor em SP, música inspiradora do cortejo de 2024, a cantora Jaloo, a primeira Madrinha, Marisa Orth, o cantor André Frateschi, além de Alessandra Negrini como Rainha Debutante e a estreia de Thelminha como Diva do Baixo Augusta. Para marcar a data, o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta terá uma valsa executada pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *