★★★ Crítica: Neura! traz brilho de Rita Fischer como divertida esposa à beira de um colapso

A atriz e dramaturga Rita Fischer, criadora da comédia Neura!, com dissabores de uma esposa insatisfeita com um casamento morno no Teatro Bibi Ferreira em SP © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★
Neura!

Um verdadeiro furacão em cena, a atriz e humorista Rita Fischer brilha no espetáculo Neura!, de sua autoria e sob direção de Thiago Bomilcar Braga. Na comédia, a intérprete de Mercedes na novela Elas por Elas da Globo dá vida à pesarosa dona de casa Matilde, casada com o modorrento contador Carlos Alberto, interpretado por Vital Neto. A mulher se vê em um casamento frustrado, seja na área financeira, de afeto e, sobretudo, na cama. Insatisfeita, a personagem reflete os dissabores de um matrimônio cujo fogo inicial foi para o espaço e que entrou naquela fase de dormência eterna. O público, sobretudo os casais, se identifica com muitas das situações apresentadas, típicas de uma relação morna, na qual a paixão esvaiu-se pelo ralo, o que garante fartas risadas, mesmo que de nervoso. Fischer apresenta um humor ácido e possui alta capacidade de improvisação. Artista que contracenou com o lendário Paulo Gustavo, ela é daquele tipo de atriz intensa, que consegue transformar qualquer limão em limonada. As neuroses que sua personagem vive, agravadas com os remedinhos constantes que a mesma ingere e que colaboram para sua imobilidade, na verdade são reflexos de uma incapacidade de se conformar com a infelicidade. Afinal de contas, a vida é uma só e é preciso desfrutá-la, não? Com suas DRs constantes, a protagonista deste espetáculo só quer ser vista e amada como se deve. Isso é pedir demais?

★★★
Neura!
Avaliação: Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Teatro Bibi Ferreira – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931, Bela Vista, São Paulo. De 3 a 17 de novembro, sextas e sábados, 21h. Com sessões nos dias 25 de novembro, às 21h, e 26 de novembro às 19h30.
Compre seu ingresso!

Neura! no Teatro Bibi Ferreira: Rita Fischer e Vital Neto abrem o camarim ao Blog do Arcanjo

Compre seu ingresso!

Neura! no Teatro Bibi Ferreira: Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu a comédia de Rita Fischer

Neura! no Teatro Bibi Ferreira: Blog do Arcanjo mostra imagens da comédia de Rita Fischer

Compre seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *