Prêmio WeDo! de e-Teatro 2023 revela vencedores em noite de festa das artes cênicas

As idealizadoras Carol Guimarães e Adriana Paulini Leão no Prêmio WeDo! de e-Teatro 2023 © Bruno Poletti Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma noite de festa das artes cênicas que desbrava novos formatos digitais. Os vencedores da segunda edição do Prêmio WeDo! de e-Teatro foram anunciados em cerimônia no Mundo do Circo, em São Paulo, nesta terça, 10 de outubro. A noite contou com apresentação da sempre talentosa e espirituosa Nany People, que também apresentou números musicais, incluindo sua versão para o hit É o Amor, com o qual abriu a noite, além de fazer parte de seu espetáculo Nany É Pop, que acaba de fazer prestigiada turnê pela Europa. Nany lembrou o circo como origem do teatro, ao falar das novas tecnologias aliadas às artes cênicas, foco da noite. E reiterou que os artistas devem deixar um legado de amor. O evento presencial contou com transmissão ao vivo pelo e-Teatro WeDo!, o primeiro teatro digital da América Latina, feito pela WeDo! Entretenimento. Outra atração da noite foi a bailarina trans não binária Brun Willi, que anunciou que recebeu bolsa para estudar na Alemanha. O Blog do Arcanjo acompanhou o evento idealizado e dirigido por Adriana Paulini Leão e Carol Guimarães. Em seu discurso, a dupla reforçou o caráter inclusivo e democrático do e-teatro, fazendo com que espetáculos cheguem a lugares do Brasil que não possuem salas teatrais físicas. Em seus discursos, os vencedores se emocionaram e lembraram que suas peças foram criadas no contexto da pandemia. Nelson Baskerville, diretor do drama paulistano Amadeo, que levou Direção e Espetáculo, lembrou o terrível período que a cultura passou entre 2018 e 2022, celebrando a resistência e os novos tempos, sendo bastante aplaudido. No voto popular, o melhor espetáculo foi A Borboleta Sem Asas, também de São Paulo. Veja, a seguir, as imagens exclusivas e a lista completa de vencedores.

Vencedores – Prêmio WeDo! de e-Teatro 2023 – 2ª edição

Espetáculo
Amadeo (SP)

Direção
Amadeo – Nelson Baskerville (SP)

Dramaturgia
Revolução na América do Sul – Wellington Junior + elenco (RJ)

Interpretação Principal
As Sete Vidas de Alva – Anja Bittencourt (RJ)

Interpretação Coadjuvante
Revolução na América do Sul – Júnior Melo (RJ)

Linguagem Audiovisual
O Açougueiro Online – Alexandre Guimarães Produções (PE)

Figurino
A Casatória da Defunta – Marcos Leonardo (RN)

Cenografia
Amores Flácidos – Marcela Rodrigues (RJ)

Iluminação
Constância – José Alcântara (RJ)

Maquiagem e Visagismo
O Amor de Van Gogh – Claudinei Hidalgo (SP)

Trilha Sonora
Histórias do Mundão – Ana Mendes, Daniel Arcades e Luciano Salvador Bahia (BA)

Espetáculo Júri Popular
A Borboleta Sem Asas (SP)

Produção Sustentável
Amores Flácidos (RJ)

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *