Rapidinhas: Bob Sousa leva sua exposição Retratos ao Festivale de São José dos Campos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Retratos de Bob Sousa no Festivale

O renomado fotógrafo Bob Sousa leva sua expsoição Retratos – Bob Sousa ao Festivale, um dos mais tradicionais festivais de teatro do país. O evento realiza sua 37ª edição com 50 apresentações e intervenções teatrais, trazendo grupos de São José dos Campos e do Brasil para movimentar teatros, praças, parques, entre outros espaços culturais da cidade do interior paulista entre 31 de agosto e 10 de setembro. A curadoria é de Miguel Arcanjo Prado e a produção de André Acioli. Imperdível.

Itamar Assumpção por Mayara Baptista

O Teatro Oficina leva o show Pretobrás, E Daí?, com Mayara Baptista à frente, ao Sesc Pinheiros, no dia 15 de setembro, sexta, às 21h. Tudo para celebrar a vida e a obra de Itamar Assumpção, gênio da música paulista de vanguarda. No repertório, estão canções como Fico Louco, Deus te Preteje, Noite Torta e Dor Elegante. Estão todos convidados.

Laila Zaid de olho no amanhã

A atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid participa da Bienal do Livro do Rio neste domingo, dia 10, quando lança, às 15h, seu livro Manual para Super-Heróis, no estande da editora Melhoramentos. O livro interativo ensina as crianças a transformar o mundo a partir de 12 fáceis missões. Coisa boa.

Pizza da Pabllo Vittar

A cantora Pabllo Vittar protagonizou uma ação inusitada no festival The Town, em São Paulo. Tatuou ao lado de um fã uma pizza em seu braço. Ela jura de pés juntos que é sua comida preferida. A ação comercial foi no espaço do Venice Ink Tattoo, no lounge da iFood. Então, tá.

Verão acelerado de Marina Sena

Marina Sena voltou às suas origens na banda Rosa Neon, mas de modo atualizado. A musa de Taiobeiras acaba de lançar nova versão para o hit Ombrim ao lado de ídolos do piseiro. Uma amiga da coluna que ouviu a nova versão, e amava a de 2019, definiu: “É igual ouvir whatsapp no modo acelarado”. Acertou em cheio.

O canto de Ícaro Rodrigues

Com direção de Roberta Estrela D’Alva, o ator Ícaro Rodrigues estreia o espetáculo Inútil Canto e Inútil Pranto Pelos Anjos Caídos no Sesc Vila Mariana. A peça é baseada na obra de Plínio Marcos e reflete o sistema prisional e a violência contra marginalizados. O trabalho vocal bebe na fonte da poesia falada e busca referência nos slams e saraus das periferias. Interessante.

Amores de Tássia Dhur

Histórias de relações amorosas turbulentas com fartas pitadas de ficção inpsiram o solo LOVE, de Tássia Dhur, sob direção de Biagio Pecorelli. O espetáculo estreia no dia 15 de setembro, no Teatro Pequeno Ato, onde segue em cartaz até 1º de outubro, de sexta a domingo. Visceral.

Patricia Borin nas profundezas

Mulheres dramaturgas apagadas da história durante a ditadura são recuperadas pela atriz Patricia Borin na peça Um Azul Nos Bueiros de São Paulo. Estreia dia 16 de setembro, no Teatro Heleny Guariba, na Praça Roosevelt. Com direção de João Pedro Ribeiro e direção e execução musical por Mafê, a obra mostra uma mulher que vive em um bueiro do centro paulistano para falar sobre o esquecimento e a violência de gênero. Que forte.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *