O Retrato do Bob: Luís Melo, 2023
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa
Um dos principais e mais talentosos atores brasileiros de sua geração, Luís Melo celebra no espetáculo Mutações seus 65 anos de vida. A obra, que fala sobre as mudanças que a passagem do tempo provoca com base no I Ching, marca sua volta ao palco do Teatro Anchieta, cinquenteária sala do Sesc Consolação, após 21 anos de ausência. Ele se destaca ao lado dos colegas Andréia Nhur e Alex Bartelli sob direção sofisticada de André Guerreiro Lopes e dramaturgia poética de Gabriela Mellão. É um retorno de filho pródigo, já que o paranaense é cria do CPT, o Centro de Pesquisa Teatral comandado por Antunes Filho (1929-2019) no mesmo espaço e no qual esteve de 1985 a 1995, antes de se consagrar também na televisão e no cinema. Para o ator, transitar pelo prédio da rua Dr. Villa Nova, 245, na paulistana Vila Buarque, é uma experiência sensorial. “Tudo faz parte de uma memória afetiva, de momentos muito felizes, muito intensos. E retornar agora com Mutações, especialmente por estar se tratando de um tema que era basicamente a nossa cartilha dentro do CPT, a filosofia oriental, tudo isso proporciona excelentes recordações”, confiedencia ele, que atualmente comanda o Campo das Artes, em Balsa Nova, nos arredores de sua cidade natal, Curitiba. Foi entre as recordações do passado que ele posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para sua coluna O Retrato do Bob aqui no Blog do Arcanjo. Um grande artista.
Compre seu ingresso para a peça Mutações, com Luís Melo, no Sesc Consolação!
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.