★★★★★ Crítica: Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera celebra tradição dos musicais com artistas talentosos

Musical Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera tem excelentes atores e presta homenagem aos artistas do teatro no palco do Teatro Villa-Lobos © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
Avaliação: Ótimo ★★★★★

Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera é um marco não só da Broadway – onde estreou em 1948 e fez mais de 1.000 apresentações, abocanhando cinco prêmios Tony e virou filme em Hollywood em 1953 – como também do renascimento dos musicais brasileiros nestas últimas duas décadas. Afinal, a dupla Möeller & Botelho (Charles Möeller e Claudio Botelho) impulsionou o gênero no país justamente com a peça-homenagem Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava, em 2000, com as músicas do mesmo autor de Kiss Me, Kate, o gênio Cole Porter (1891-1964). Quinze anos depois, já consagrados, em 2015 Möeller & Botelho conseguiram montar Kiss Me, Kate pela primeira vez no Brasil, com sucesso. Oito anos depois, esta nova montagem repete sua protagonista, Alessandra Verney, também no papel de coprodutora, dessa vez ao lado de Miguel Falabella, outro grande nome de nossos musicais e que se encontra nos palcos com Möeller & Botelho pela primeira vez. Verney e Falabella formam o casal de atores Fred e Lili, que vive às turras nos bastidores de uma companhia teatral que monta A Megera Domada, clássico de William Shakespeare, na qual dão vida a Petrúquio e Kate. Não bastasse a farta química entre os dois excelentes protagonistas, completamente à vontade com seus personagens, soma-se um elenco coajduvante de farto talento, o que garante um teatro de primeira qualidade ao exigente público paulistano. Fafy Siqueira rouba a cena na pele de um divertido mafioso, imprimindo os melhores momentos cômicos. Outro destaque é a sempre primorosa Bruna Guerin, como a desejada jovem atriz da companhia. O elenco afinado e afiado ainda traz Guilherme Logullo (Bill / Lucêncio), Fred Silveira (General Harrison Howell), Edgar Bustamante (Gangster 2), Fernando Patau (Batista), Rafael Machado (Paul), Mari Gallindo (Hattie), Thiago Machado (Grêmio), Leo Wagner (Hortêncio), Hipólyto (Ralph), Thor Junior (Pops) e um essemble virtuoso formado por Danilo Barbieri, Estêvão Souz, Esther Arieiv, Fernanda Godoy, Gabriel Conrad, Guilherme Pereira, Marisol Marcondes e Maysa Mundim. No sintonizado time criativo, destaque para as coreografias esfuziantes de Alonso Barros e as sutilezas na iluminação de César Pivetti. A produção traz assinatura da Palco 7 Produções, Rega Início Produções, Solo Entretenimento e Verney Produções, que se reuniram para que o público voltasse a ter acesso a esta obra primordial dos musicais. Kiss Me, Kate, com músicas de Cole Porter e texto de Sam e Bella Spewack, é uma homenagem ao teatro em grande estilo que atesta o nível de excelência dos musicais no Brasil. Afinal, em tempos nos quais tantos acreditam estarem inventando a roda, é bom lembrar que ninguém evolui sem antes saber de onde veio.

Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera
Avaliação: ★★★★ Ótimo
Crítica por Miguel Arcanjo Prado
No Teatro Villa-Lobos. Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, Shopping Villa-Lobos, São Paulo. Sex. e sáb., 21h. Sáb. e dom. 17h. R$ 25 a 200,00. Até 17/9/2023. Compre seu ingresso!

Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera: Blog do Arcanjo mostra bastidores da estreia no Teatro Villa-Lobos

KISS ME, KATE – O BEIJO DA MEGERA

Um espetáculo de CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO

Letras e músicas de Cole Porter
Texto: Sam e Bella Spewack
Orquestração original: Robert Russel Bennet
Direção Geral, Versão Brasileira e Supervisão Musical: Claudio Botelho

Orquestra sob regência de Paulo Nogueira

Coordenação Artística: Tina Salles
Direção Musical e Adaptação da Orquestração: Marcelo Castro
Coreografia: Alonso Barros
Iluminação: Cesar Pivetti
Cenografia: Marco Lima
Figurinos: Karen Brusttolin
Design de Som: Marcelo Claret
Visagismo: Dicko Lorenzo

Direção de Produção: Daniella Griesi, Marco Griesi e Renata Alvim
Produtora Associada: Alessandra Verney

Blog do Arcanjo mostra imagens da estreia de Kiss me, Kate – O Beijo da Megera no Teatro Villa-Lobos

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *