Xana DuMe faz história como primeira drag a se apresentar no Consulado do Brasil em Nova York

Xana DuMe é a primeira drag da história a se apresentar no Consulado do Brasil em Nova York © Romeo Melo Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Xana DuMe será a primeira drag da história a se apresentar no Consulado do Brasil em Nova York, nos Estados Unidos. A ação celebra o orgulho LGBTQIA+ em um talk show divertido e informativo que acontece no dia 29 de junho, esta sexta, para marcar o mês do orgulho. O Blog do Arcanjo lembra que Xana Dume é a drag criada pelo artista e grande sapateador Felipe Galganni, brasileiro radicado em Nova York, onde é o sapateador mais bem sucedido do Brasil por lá, dando aula nas principais escolas de dança nova-iorquinas. No último mês, Xana fez sua primeira aparição no Brasil, com shows na SP Escola de Teatro e no Espaço ao Cubo, em São Paulo. No encontro no Consulado do Brasil em Nova York, Xana promete abordar temas relacionados aos direitos da comunidade LGBTQIA+no Brasil e nos EUA e ainda falará sobre a proteção e assistência a essa população. O evento terá a participação especial de Marcus Valeria (Brazilian Pride), Stephanie Mulcock (Garra) e Larissa Rinaldi (escritora). em uma conversa que promete. “Estou muito honrada e orgulhosa de ser a primeira drag da história a fazer uma apresentação dentro do Consulado do Brasil em Nova York. Será um evento histórico”, celebra Xana DuMe. A realização é do Dapartamento Cultural do Consulado Geral do Brasil em Nova York. Quem estiver na Big Apple não deve perder por nada desse mundo! “O evento é parte do calendário anual do Espaço da Mulher Brasileira – EMuB, um imprescindível espaço criado para apoiar a comunidade brasileira em Nova York, focado em trazer assistência jurídica, profissional e eventos educacionais e de network”, conta Xana DuMe, a drag rainha do sapateado de Manhattan.

Pride Talk Show com Xana DuMe

Quinta-feira, 29 de junho de 2023 · 18h – 20h (horário de Nova York)
Consulado Geral do Brasil em Nova York 225 East 41st Street Nova York, NY 10017 Estados Unidos
Ingressos gratuitos

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *