Zé Celso e Marcelo Drummond se casam no Teatro Oficina: Blog do Arcanjo mostra bastidores do casamento do ano na cultura

Zé Celso e Marcelo Drummond se casam no Teatro Oficina ao som de Daniela Mercury cantando Terra, de Caetano Veloso © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os atores e diretores José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, e Marcelo Drummond se casaram na noite desta terça, 6 de junho, no Teatro Oficina, no Bixiga, em São Paulo, no que é o “casamento do ano na cultura brasileira”. A boda acontece no mês junho, marcado pelas celebrações da diversidade em todo o mundo. A cerimônia foi no mais belo teatro do mundo segundo o jornal britânico The Guardian e contou com rituais indígenas e de matrizes africanas, além da presença de grandes artistas da cultura nacional, como Daniela Mercury (que cantou Terra, de Caetano Veloso, e Macunaíma, composição dela com Zé Celso), Marina Lima (que cantou Fullgás, tema de amor do casal, quando se conheceu) e a escola de samba Vai-Vai, que entou seus sambas-enredos mais clássicos.

Personalidades do teatro, da cultura e da política estiveram entre os convidados da cerimônia. No momento em que os noivos disseram o famoso “sim”, uma chuva de pétalas brancas caiu sobre o casal, cuja união que já rendeu memoráveis espetáculos da companhia fundada há 65 anos por Zé Celso. Entre os padrinhos do casal que vive junto há 37 anos, estiveram Danilo Santos de Miranda, Helena Ignez, Monique Gardenberg e Eduardo Suplicy. Também participaram da cerimônia José Miguel Wisnick, Zahi Guajajara, Marcio Telles, Sylvia Prado, Tony Reis, Camila Mota, Leona Cavalli e Bete Coelho.

Zé Celso disse que seu maior presente seria ver concretizado o sonho do Parque do Bixiga, no terreno ao redor do teatro, que pertence a Silvio Santos. Marcelo Drummond revelou que recebeu do comunicador e empresário dono do SBT um presente de grego no dia do casamento: “um oficial de Justiça entregou lá em casa uma ordem que nos proíbe de fazer qualquer tipo de ação no terreno, inclusive plantar um ipê dado por Fernanda Montenegro de presente de casamento, sob pena de multa de R$ 200 mil”.

A noite também contou com protestos dos noivos, artistas e convidados contra o Marco Temporal aprovado no Congresso e que persegue as terras indígenas. Zé Celso lembrou da importância dos indígenas e sua sabedoria ancestral para a preservação da vida na Terra. Ele e Marcelo se emocionaram durante a cerimônia, conduzida por Ricardo Bittencourt. Ao fim da cerimônia, Zé declarou: “Essa noite foi uma das mais belas noites da minha vida”.

Blog do Arcanjo mostra a seguir as imagens do enlace de Zé Celso e Marcelo Drummond e alguns dos convidados pelo olhar do fotógrafo Rafa Marques.

Casamento Zé Celso e Marcelo Drummond: Fotos de Rafa Marques da cerimônia para o Blog do Arcanjo

Casamento Zé Celso e Marceo Drummond: Blog do Arcanjo mostra os convidados que participaram do casamento do ano na cultura brasileira

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *