Emicida abre o Mica em Buenos Aires e homenageia ministra Margareth Menezes em show na Argentina

Emicida e Margareth Menezes no Mica, no CCK, em Buenos Aires © Divulgação MinC Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com Sabrina Almeida, de Buenos Aires

Emicida fez o show de abertura do Mica (Mercado de Indústrias Culturais da Argentina), realizado pelo Ministério da Cultura da Argentina, na noite desta quinta, 1º de junho, no Centro Cultural Kirchner, CCK, no centro de Buenos Aires, capital da Argentina. O evento busca aproximar os mercados culturais brasileiro e argentino. O Brasil é o país convidado de honra na sétima edição do Mica, que vai até 4 de junho, quando sobem ao palco da mesma Sala La Ballena Azul onde tocou Emicida os artistas brasileiros Luedji Luna e Lenine, encerrando o Mica.

A presença destes três artistas brasileiros no evento integra o Mucho + Circulação, braço do Festival Mucho!, vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, que busca integrar a música latino-americana, com produção da Mundo Giras, de Hernan Halak, e Difusa Fronteira, de Felipe França Gonzalez. Também cantaram na noite de abertura as argentinas La Valenti e Mariana Baraj. Já na noite de encerramento estão previstas as participações da cantora argentina Zoe Gustoso e do rapper argentino Acru.

Emicida tocou depois das falas das autoridades presentes. Em seu show, apresentou canções famosas como Baiana e Madagascar, além de homengear Vinicius de Moraes e Tom Jobim, dois referentes internacionais da música brasileira, com Chega de Saudade — Vinicius é muito cultuado na Argentina até os dias de hoje —, tocar flauta e também cumprimentar Margareth Menezes, ministra da Cultura do Brasil, que está presente no evento e estava sentada na primeira fila.

“A senhora nos enche de alegria e inspiração. O retorno glorioso do Ministério da Cultura”, declarou Emicida para Margareth Menezes durante o show no Mica em Buenos Aires.

Margareth Menezes levou 90 profissionais da cultura selecionados pelo MinC para o Mica em Buenos Aires © Divulgação MinC Blog do Arcanjo 2023

Margareth Menezes encabeça uma comitiva de 90 profissionais da cultura brasileira no Mica, que tiveram a viagem paga pelo MinC, por meio de um edital. São 45 compradores e 45 vendedores de produtos culturais que representam nove setores da indústria cultural do Brasil. O investimento nesta ação é de R$ 1,4 milhão. Os viajantes da cultura representam todas as regiões brasileiras: 29 do Sudeste, 24 do Nordeste, 16 do Centro-Oeste, 11 do Sul e 10 do Norte.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *