Salvador, Anoiteceu e É Carnaval chega ao Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O espetáculo Salvador, Anoiteceu e É Carnaval chega a São Paulo no Centro Cultural Banco do Brasil nesta sexta, 26. A temporada ficará em cartaz até 25 de junho. O Blog do Arcanjo conta ainda que o espetáculo tem sessões livre para todos os públicos aos sábados e domingos, às 11h, e para maiores de 14 anos às sextas, às 19h, e sábados e domingos, às 17h.
Com dramaturgia de Marcéli Torquato e direção de Vilma Melo, as cenas se desenvolvem em uma cidade em que ninguém tem tempo pra nada. O protagonista é o jovem Salvador, um músico abandonado pela namorada, Constância, no dia do casamento.
O trabalho foi idealizado pelo ator Paulo Verlings, que protagoniza a peça. No elenco, ainda estão Aline Carrocino, Carolina Pismel, Ester Dias, Jefferson Melo, Nando Brandão, Patrícia Elizardo e Udylê Procópio.
A história contada vem acompanhada de uma trilha sonora da música brasileira como Nobre Vagabundo e Canto da Cidade, de Daniela Mercury; Haja Amor, de Luiz Caldas; Várias Queixas e Vem Meu Amor, do Olodum; Cara Caramba, do Chiclete com Banana; Levada Louca, de Ivete Sangalo; Dandalunda, de Margareth Menezes; e Chuva, Suor e Cerveja e Não Enche, de Caetano Veloso. As canções são interpretadas ao vivo em cena pelos músicos Marcelo Rezende (guitarrista e violonista), João Marcos Freitas (baterista), Leandro Vasques (baixista), Tássio Ramos (baixista), e Raoní da Silva (percussionista). Compre seu ingresso!
Colaborou João Schelbauer
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.