Musicais imperdíveis em São Paulo contam vida de artistas lendários: Cauby Peixoto, Judy Garland e Ney Matogrosso

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Musical é cultura. Por meio de um espetáculo, é possível conhecer melhor a vida de artistas que entraram para a história. O crítico Miguel Arcanjo Prado indica no Blog do Arcanjo três espetáculos imperdíveis atualmente em cartaz em São Paulo e que contam a vida e a obra de artistas lendários que você precisa conhecer melhor: Cauby Peixoto, Judy Garland e Ney Matogrosso. Veja lista e programe-se, porque as temporadas estão cada vez mais curtas!
Cauby, Uma Paixão
O talentoso Diogo Vilela vive o Rei do Rádio Cauby Peixoto (1931-2016) neste espetáculo que narra a trajetória do grande cantor que atravessou gerações em roteiro de Flávio Marinho e direção de Marco Aurélio Monteiro. Vai até 7 de maio, no Teatro Liberdade, com sessões sexta e sábado, 21h, e domingo, 17h. Para matar a saudade do carisma e da glória do cantor de Conceição. Quem respeita a música popular brasileira precisa assistir!

Judy, O Arco-Íris É Aqui
A lendária Judy Garland (1922-1969), um dos maiores ícones da história de Hollywood, é tema do musical de Flávio Marinho dirigido por Liliane Secco e protagonizado por uma visceral Luciana Braga até 28 de maio no Teatro Faap, sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h. Na obra, a vida da atriz brasileira se encontra com a vida da diva norte-americana, eternamente conhecida por ter protagonizado o fabuloso filme O Mágico de Oz. Obra obrigatória para quem é fã de musicais!

Ney Matogrosso, Homem com H – O Musical
Um intenso Renan Mattos vive Ney Matogrosso neste musical que narra a história de um dos maiores astros da música brasileira, que derrubou tabus sobre a sexualidade O texto é de Emilio Boechat e Marilia Toledo, que assina a direção ao lado de Fernanda Chamma. Não faltam no repertório os hits dos tempos da banda Secos e Molhados, que fez história na década de 1970. No Teatro Procópio Ferreira, quinta, sexta e sábado, 20h30, sábado, 15h30, e domingo, 19h. A peça mostra que Ney sempre foi à frente de seu tempo e abriu caminhos na arte e na vida para a liberdade de poder ser quem se é.

Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.