A Aforista chega a SP no CCBB após sucesso no Rio e em Brasília para celebrar 20 anos da Cia Stavis-Damaceno de Curitiba

Rosana Stavis em A Aforista, de Marcos Damaceno, que estreia no CCBB-SP após sucesso no Rio e em Brasília – © Maringas Maciel/Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A peça A Aforista estreia nesta quinta, 13 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (CCBB-SP), na Rua Álvares Penteado, 112, na Sé. A obra celebra os 20 anos da Cia Stavis-Damaceno, uma das mais importantes de Curitiba, no Paraná.

Em cena, a atriz Rosana Stavis interpreta texto de Marcos Damaceno, que também dirige a obra.

A peça mostra uma mulher que reflete sobre a própria vida e as escolhas que fez a caminho do enterro de um amigo da faculdade de música.

Dois músicos pianistas, Sérgio Justen e Rodrigo Henrique, estão com a atriz no palco e executam no piano de cauda a trilha original criada por Gilson Fukushima.

No Rio, o espetáculo foi fortemente aplaudido e elogiada por nomes relevantes dos palcos e da televisão. Já em Brasília, intelectuais e poderosos da capital federal ovacionaram a peça.

Agora, é a vez de os paulistanos conferirem de perto este grande sucesso do teatro em 2023. A Aforista, obra de 70 minutos, pode ser apreciada até 21 de maio, com sessões às quintas e sextas, 19h, e aos sábados e domingos, 17h, com entrada a preço popular: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. Imperdível.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *