Evandro Mesquita apresenta Mish Mash no Festival de Curitiba e diz: ‘Força da arte é falar com o povo’

Evandro Mesquita no 31º Festival de Curitiba © Annelize Tozetto – Agência Daniel Sorrentino @festivaldecuritiba Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

ENVIADO ESPECIAL AO FESTIVAL DE CURITIBA*

Aos 71 anos, Evandro Mesquita permanece um garoto da praia de Ipanema. Personagem central do teatro, música pop e audiovisual brasileiros dos últimos 50 anos, ele foi convocado pelo 31º Festival de Curitiba para apresentar o Mish Mash, o grande show de variedades e artes circenses do evento. Um dos fundadores do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone na década de 1970 e da banda Blitz, ícone do pop rock nacional nos anos 1980, ele segue acreditando que arte precisa se comunicar com o povo e atingir públicos fora de seu nicho.

“Acho fundamental que a arte chegue para todo mundo. Já era uma das nossas preocupações no teatro, ainda na década de 1970. Não falar apenas para o nosso nicho de pessoas que tem as mesmas informações que a gente”, disse Evandro neste sábado (8), durante a entrevista coletiva da Sala Jô Soares do Festival de Curitiba, no Hotel Mabu da Praça Santos Andrade, centro da capital do Paraná.

O Mish Mash 2023 fecha o festival de Curitiba nos dias 8 e 9 de abril no Viasoft Experience.

Evandro Mesquita e Leandro Knopfholz, diretor e idealizador do Festival de Curitiba © Daniel Sorrentino @dansorrel @festivaldecuritiba Blog do Arcanjo 2023

Trajetória de sucesso

Evandro começou a carreira no grupo de teatro carioca Asdrúbal Trouxe o Trombone, formado em meados dos anos 1970 ao lado de nomes como Regina Casé, Perfeito Fortuna, Hamilton Vaz Pereira, Patrícya Travassos e Luís Fernando Guimarães e outros tantos, que revolucionou a comédia brasileira.

“Eu estou muito contente de estar aqui neste momento em que a gente tá precisando dessa oxigenada de arte e cultura. Curitiba está dando um exemplo sensacional e no circo eu me sinto em casa”, disse.

O vocalista da Blitz, banda pioneira do rock brasileiro nos anos 1980, lembrou dos tempos que era um aspirante a artista e falou que reconheceu a mesma atmosfera no Festival de Curitiba. “A gente viajava o Brasil inteiro de carona, sem estrutura e juntava a grana na caixinha de queijo caturipy. Era a força da arte pegando a gente em cheio: jovens e querendo mudar o mundo eu sinto tudo isso aqui muita energia no festival” disse.

Evandro disse que a fama recente de seu personagem na série A Grande Família, no ar na Rede Globo entre 2001 e 2014, ainda reverberam, mas que tem grande carinho por aquele trabalho.

“O ‘Paulão da Regulagem’ me persegue até hoje, mas era uma grande curtição. O programa era um jazz: tinha um texto e que a gente improvisava em cima e era popular e sofisticado”, conclui.

Evandro Mesquita no 31º Festival de Curitiba © Annelize Tozetto – Agência Daniel Sorrentino @festivaldecuritiba Blog do Arcanjo 2023

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Veja a programação do Festival de Curitiba e reserve seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix