Pedro Bandeira dá aval a Allan Oliver para transformar O Mistério de Fiurinha e A Droga da Obediência em dois musicais

O escritor Pedro Bandeira e o produtor e diretor teatral Allan Oliver, da Dagnus Produções, que vai transformar em musicais os livros O Mistério de Feiurinha e A Droga da Obediência no Teatro Viradalata ainda no primeiro semestre de 2023 – Foto: Divulgação © Blog do Arcanjo 

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O autor Pedro Bandeira, 81, um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil brasileira, deu seu aval ao produtor e diretor Allan Oliver, 23, da Dagnus Produções, para transformar duas de suas aclamadas obras em musical.

Allan Oliver foi eleito um dos jovens mais promissores do teatro brasileiro pela revista Forbes, em sua famosa lista Forbes Under 30 no começo deste ano.

Pedro Bandeira e Allan Oliver: parceria entre literatura e teatro vira musical nos palcos de São Paulo – Foto: Divulgação © Blog do Arcanjo 

O primeiro espetáculo baseado em uma obra de Pedro Bandeira é O Mistério de Feiurinha, O Musical. O roteiro narra as peripécias da princesa Feiurinha, que some de forma misteriosa. Como sua história não é muito conhecida pelas crianças, ela corre o risco de ser esquecida para sempre. Mas, para que isso não aconteça, todas as princesas encantadas se juntam para salvar a princesa menos conhecida.

A adaptação foi feita por Victor Garbossa, com roteiro final e direção geral de Allan Oliver. A obra ainda conta com canções de Daniel Mota, direção musical de André Cortada, direção coreográfica de Adenis Vieira, além de assistência de direção musical de Rebeca Britro, Manuela Lutke como dance captain, e coreografias de sapateado de Chris Mattalo e Jim Hamilton.

A estreia está marcada para 8 de abril, no Teatro Viradalata, no Sumaré, em São Paulo, onde segue em cartaz até o fim do mês; os ingressos já estão à venda.

O Blog do Arcanjo adianta que, na sequência, entrará em processo de produção pela Dagnus um dos grandes clássicos da adolescência brasileira escrito por Pedro Bandeira: A Droga da Obediência, O Musical.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix