Cymande e Yasmin Lacey levam boa música britânica à Audio em SP antes e ao Queremos! Festival no Rio de Janeiro

Cymande nos anos 1970: ícones da contracultura londrina – Foto: Divulgação © Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Músicos de sonoridades exuberantes, Cymande e Yasmin Lacey aterrissam no Brasil em abril, vindos diretamente de Londres, para o Queremos! Festival. O evento está marcado para 15 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Mas, antes, os artistas britânicos passam por São Paulo e fazem dobradinha, dia 13 de abril, na Audio.

Yazmin Lacey retorna à cidade após elogiadíssimo show no Sesc Jazz, em 2019. Já os veteranos do Cymande fizeram sua estreia no país em 2017, no Nublu Jazz Festival, também em São Paulo. 

Ícone dos anos 1970

Uma das melhores bandas de todos os tempos, Cymande emergiu nos anos 70, na cena negra musical britânica. Tomados pelas influências de suas raízes guianesas e jamaicanas, a banda fundiu linhas de baixo reggae, percussão Nyabinghi com toque afro, toques psicodélicos e funk americano em um som único, que eles apelidaram de “Nyah-rock”. Sua música sobreviveu à medida que sucessivas gerações de artistas e fãs encontraram e abraçaram suas canções. Eles permanecem hoje como uma das bandas mais reverenciadas e sampleadas da história do hip hop, house e dance.

Novidade britânica

Cantora e compositora britânica, filha de imigrantes caribenhos, Yazmin Lacey participou do SESC Jazz, em 2019, e agora retorna à cidade para essa única apresentação na Audio. Crescida em meio a influências do reggae, do dancehall e do rap norte-americano, a cantora londrina passeia pelo jazz e pelo soul. Diversas vezes comentada por Gilles Peterson, Yazmin produz seus beats, toca, escreve e canta, num exercício de capturar momentos de sua própria vida (que vêm à tona, com imperfeições e tudo) e colocá-los em sua música.

Cymande + Yasmin Lacey

Data: quinta-feira, 13 de abril de 2023
Local: Audio – Avenida Francisco Matarazzo 694, Água Branca – São Paulo (SP)
Abertura da casa: 21h
Classificação: 18 anos
Capacidade da casa: 3.200 pessoas
Acesso para deficientes: sim
Local para alimentação: sim
Wi-fi: sim
Valores dos Ingressos: a partir de R$ 150 (meia-entrada para a pista)
Venda de Ingressos: Bilheteria Audio (Avenida Francisco Matarazzo, 694 – de segunda a sábado, das 13h às 20h) e no aplicativo ou site da Ticket360: https://www.ticket360.com.br/evento/26557/ingressos-para-cymande-e-yazmin-lacey 

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *