Peça que inspirou filme Medida Provisória de Lázaro Ramos, Namíbia Não! volta a SP no Sesc Bom Retiro
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Peça que inspirou o filme de sucesso Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, o espetáculo Namíbia Não!, de Aldri Anunciação, volta a São Paulo. A peça aporta no Sesc Bom Retiro, no qual seu autor agora atua ao lado de Jhonny Salaberg, que substitui Ícaro Silva, que por sua vez entrou no lugar de Flávio Bauraqui, ator da montagem original que recebeu o prêmio de Melhor Texto de 2012 concedido por este crítico no Blog do Arcanjo, então hospedado no portal R7. A obra faz temporada até 5 de março, sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h, com ingressos pelo site do Sesc. A temporada celebra 11 anos de sucesso.
O espetáculo narra a história dos advogados André e Antônio. Eles são surpreendidos por uma Medida Provisória do governo que obriga os cidadãos com características de ascendência africana a regressarem aos seus países de origem. Todos devem ser capturados e devolvidos à África, sob o pretexto de “corrigir” o erro da escravização. Sua narrativa se desenrola em torno de uma realidade distópica em um Brasil do futuro. A direção a peça é de Lázaro Ramos.
Transporte grátis entre Metrô/CPTM Luz e Sesc Bom Retiro
O Sesc Bom Retiro oferece serviço de van grátis em dias de espetáculos em seu teatro.
Horários de ida: sextas e sábados, das 17h30 às 19h50. Domingo, das 15h30 às 17h50.
Retorno: ao término do espetáculo.
Onde: Saída da Estação da Luz (Saída CPTM, sentido José Paulino/Praça da Luz)
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.