Rapidinhas: Saiba as últimas dos atores e bastidores!

A coluna mais quente (e lida) do teatro brasileiro!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai, é de graça!

Todo mundo só fala (e bem) do monólogo Nasci pra Ser Dercy, em que Grace Gianoukas interpreta ninguém menos que a inesquecível Dercy Gonçalves, a maior humorista que o Brasil já teve. Pois bem. Quem está reclamando que não tem dinheiro para pagar o ingresso no Teatro Itália-Bandeirantes, onde a temporada vai até 27 de fevereiro, não tem mais desculpa. A peça de Kiko Rieser fará uma sessão gratuita na quinta-feira antes do Carnaval, 16 de fevereiro, às 21h, no Teatro Cacilda Becker. O endereço é Rua Tito, 295, na Lapa, zona oeste de São Paulo. Depois não diga que não sabia, tá?

Novos ares

O fotógrafo e mestre em artes Bob Sousa é o mais novo membro da comissão de Teatro da APCA, a Associação Paulista de Críticos de Artes, instituição da qual já é membro há sete anos. Até então, Bob integrava a comissão de Artes Visuais. Ah, no Prêmio Arcanjo de Cultura, do qual também integra o júri, Bob Sousa seguirá responsável pela área de Artes Visuais. Que bom.

Volta aos palcos

Simone Zucato, atriz querida da coluna, está de volta aos tablados na nova montagem da peça O Vison Voador, com versão de Marcos Caruso e direção de Leo Stefanini. Ela está no elenco ao lado de Oscar Magrini, Macrelo Iazzzetti, Rosi Campos, Carla Pagani, Adelita Del Sent e Renato Modesto. A obra estreia no Teatro Raul Cortez, na Bela Vista, onde fica em cartaz de sexta a domingo, até 23 de abril.

Festa de arromba

A região central de São Paulo, tão esquecida ultimamente pelo poder público, ganhará um novo espaço cultural. O diretor e ator Eric Lenate e o ator e produtor Alexandre Galindo inauguram nesta segunda, dia 13, com uma festa que promete reunir a nata da vida artística paulistana, o espaço Gênese – Estúdio de Criação, nos Campoes Elíseos, em São Paulo. O lugar abrigará peças em uma sala de 242 metros quadrados com capacidade para 150 pessoas, ensaios de grande porte e até mesmo produção de podcast. O projeto ainda prevê mostras de teatro, dança e cinema. O investimento foi de R$ 2 milhões. A primeira ação deverá ser um festival de monólogos. O endereço é Rua Conselheiro Nébias, 891. Vai ser um arraso!

Anos 50, em Santos

O musica Túnel do Amor promete muita nostalgia no Teatro Liberdade com hits da década de 1950. A inspiração é no romance clássico da literatura A Moreninha, escrito em 1844 por Joaquim Manuel de Macedo. A história original de Paquetá se passa agora em Santos, onde um galanteador que jura ser irrestível ao amor reencontra sua paixão da infância. Celly Campello (1942-2003) dá o tom da trilha com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Costa. A adaptação é de Elisete Martins com direção de Marcello Marra. Uma verdadeira volta ao passado!

Segredo de Estado

Marcia Dailyn, a primeira bailarina trans do Theatro Municipal e musa do Acadêmicos do Baixo Augusta, não conta nem sob tortura qual será sua fantasia no desfile do maior bloco de São Paulo, neste domingo. A única coisa que ela deixa escapar é que será vestida por Walério Araújo, o estilista das estrelas, seu irmão de alma e muso absoluto do Baixo Augusta. Tá, meu bem?

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *