Rapidinhas: Saiba as últimas dos atores e bastidores!

A coluna mais quente (e lida) do teatro brasileiro!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai, é de graça!

Todo mundo só fala (e bem) do monólogo Nasci pra Ser Dercy, em que Grace Gianoukas interpreta ninguém menos que a inesquecível Dercy Gonçalves, a maior humorista que o Brasil já teve. Pois bem. Quem está reclamando que não tem dinheiro para pagar o ingresso no Teatro Itália-Bandeirantes, onde a temporada vai até 27 de fevereiro, não tem mais desculpa. A peça de Kiko Rieser fará uma sessão gratuita na quinta-feira antes do Carnaval, 16 de fevereiro, às 21h, no Teatro Cacilda Becker. O endereço é Rua Tito, 295, na Lapa, zona oeste de São Paulo. Depois não diga que não sabia, tá?

Novos ares

O fotógrafo e mestre em artes Bob Sousa é o mais novo membro da comissão de Teatro da APCA, a Associação Paulista de Críticos de Artes, instituição da qual já é membro há sete anos. Até então, Bob integrava a comissão de Artes Visuais. Ah, no Prêmio Arcanjo de Cultura, do qual também integra o júri, Bob Sousa seguirá responsável pela área de Artes Visuais. Que bom.

Volta aos palcos

Simone Zucato, atriz querida da coluna, está de volta aos tablados na nova montagem da peça O Vison Voador, com versão de Marcos Caruso e direção de Leo Stefanini. Ela está no elenco ao lado de Oscar Magrini, Macrelo Iazzzetti, Rosi Campos, Carla Pagani, Adelita Del Sent e Renato Modesto. A obra estreia no Teatro Raul Cortez, na Bela Vista, onde fica em cartaz de sexta a domingo, até 23 de abril.

Festa de arromba

A região central de São Paulo, tão esquecida ultimamente pelo poder público, ganhará um novo espaço cultural. O diretor e ator Eric Lenate e o ator e produtor Alexandre Galindo inauguram nesta segunda, dia 13, com uma festa que promete reunir a nata da vida artística paulistana, o espaço Gênese – Estúdio de Criação, nos Campoes Elíseos, em São Paulo. O lugar abrigará peças em uma sala de 242 metros quadrados com capacidade para 150 pessoas, ensaios de grande porte e até mesmo produção de podcast. O projeto ainda prevê mostras de teatro, dança e cinema. O investimento foi de R$ 2 milhões. A primeira ação deverá ser um festival de monólogos. O endereço é Rua Conselheiro Nébias, 891. Vai ser um arraso!

Anos 50, em Santos

O musica Túnel do Amor promete muita nostalgia no Teatro Liberdade com hits da década de 1950. A inspiração é no romance clássico da literatura A Moreninha, escrito em 1844 por Joaquim Manuel de Macedo. A história original de Paquetá se passa agora em Santos, onde um galanteador que jura ser irrestível ao amor reencontra sua paixão da infância. Celly Campello (1942-2003) dá o tom da trilha com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Costa. A adaptação é de Elisete Martins com direção de Marcello Marra. Uma verdadeira volta ao passado!

Segredo de Estado

Marcia Dailyn, a primeira bailarina trans do Theatro Municipal e musa do Acadêmicos do Baixo Augusta, não conta nem sob tortura qual será sua fantasia no desfile do maior bloco de São Paulo, neste domingo. A única coisa que ela deixa escapar é que será vestida por Walério Araújo, o estilista das estrelas, seu irmão de alma e muso absoluto do Baixo Augusta. Tá, meu bem?

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix