Glória Maria ganha homenagem histórica do Jornal Nacional com aplausos de pé da equipe da Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O público brasileiro se emocionou ao ver o Jornal Nacional desta quinta, 2 de fevereiro, que dedicou quase uma hora em homenagem à sua maior repórter de todos os tempos, a jornalista Glória Maria, que morreu no mesmo dia. Variadas reportagens destacaram o pioneirismo e a coragem da profissional.

Também foram exibidos depoimentos de personalidades e de pessoas da população brasileira consternadas com sua partida. Afinal, com cinco décadas de excelência jornalística, Glória Maria fazia parte de todas as famílias do Brasil.

Ao fim da edição, visivelmente emocionados, os apresentadores William Bonner e Renta Vasconcellos dedicaram a edição à amiga e colega profissional. “Nós todos, colegas da Glória, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas, nós tentamos”, pontuou Renata, com a voz embargada.

O Jornal Nacional foi encerrado com um caloroso e emocionado aplauso para Glória Maria das equipes das redações das emissoras da Globo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Nova York e Londres, em quase dez minutos de aplausos de pé. É a maior homenagem que o Jornal Nacional realizou em toda a sua história.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *